Home
Estilo de Vida
Dermatologista revela procedimentos que Ana Paula Renault faz para manter a pele firme e natural
Estilo de Vida

Dermatologista revela procedimentos que Ana Paula Renault faz para manter a pele firme e natural

publisherLogo
Bons Fluidos
24/01/2026 00h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16677852/original/open-uri20260124-34-1o10oye?1769213409
© Foto: Globo/Manoella Mello
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A participação de Ana Paula Renault no BBB 26 agitou as redes sociais, e não apenas por sua postura afiada. A aparência firme e iluminada da pele da jornalista chamou a atenção do público, que passou a buscar informações sobre os cuidados estéticos adotados pela famosa ao longo dos últimos anos.

Responsável pelos tratamentos dermatológicos de veterana do reality show da TV Globo, a médica Bruna Rezende explicou que a estratégia vai além de procedimentos pontuais. O foco, segundo ela, é preservar características naturais e estimular a regeneração da pele de forma progressiva. “Nós alinhamos o tratamento dela para estimular e devolver o colágeno, mantendo o contorno do rosto e promovendo uma aparência cada vez mais natural e harmônica”, afirmou ela em entrevista à Marie Claire.

Tratamentos para a pele

Entre os primeiros protocolos realizados está o ultrassom microfocado, tecnologia indicada para tratar flacidez e melhorar a textura da pele. O procedimento atua em diferentes camadas cutâneas, com resultados graduais que podem ser percebidos ao longo de até seis meses. No caso de Ana Paula, a aplicação foi feita no rosto e no pescoço, sem necessidade de afastamento das atividades.

Outro recurso recorrente é o Fotona 4D, laser utilizado algumas vezes ao ano para estimular colágeno, melhorar viço, suavizar linhas e reduzir a aparência dos poros. “Esse tratamento age em todas as camadas da pele e, no caso da Ana Paula, melhorou o contorno da face e manteve a aparência natural, com a sensação de que os anos não passaram.”

Tecnologias para rugas, textura e área dos olhos

A dermatologista também incluiu no protocolo o Volnewmer, tecnologia de radiofrequência monopolar que promove espessamento da derme e melhora de rugas e flacidez. “A Ana fez o rosto inteiro, mas a mudança mais gritante foi na área dos olhos, porque melhorou muito a flacidez da região e a aparência da pálpebra inferior”, explica Rezende.

Já o Discovery Pico, laser de alta precisão, foi utilizado para tratar manchas e refinar os poros. O equipamento se destaca pela velocidade de emissão, que fragmenta o pigmento sem danificar o tecido ao redor, reduzindo o tempo de recuperação.

Toxina botulínica e preenchimento labial

A toxina botulínica também faz parte da rotina da jornalista, aplicada no terço superior do rosto e no pescoço. “Essa região acaba sendo esquecida pela maioria das pessoas, e como a Ana Paula é bem branquinha [o que favorece danos solares], entrou para o nosso plano de tratamento”, diz a especialista.

O procedimento é repetido semestralmente para prevenir linhas finas e preservar o contorno facial. O preenchimento labial foi realizado de forma discreta, com apenas uma ampola aplicada em outubro de 2025. “Conseguimos um resultado extremamente delicado e discreto”, afirma Rezende.

Skincare e estilo de vida também fazem parte do processo

Segundo a dermatologista, os resultados não dependem apenas de procedimentos em consultório. Hábitos diários e uma rotina de cuidados adequada são determinantes para a saúde da pele ao longo do tempo. “Nunca durma de maquiagem; use itens adequados para o seu tipo de pele; evite testar um monte de produtos da moda; tenha uma alimentação saudável e ingestão de água adequada; evite exposição prolongada ao sol e, claro, aplique filtro solar todo santo dia.”

Naturalidade como principal tendência

O receio de exageros estéticos ainda é comum entre pacientes, especialmente após a popularização de procedimentos mais intensos nos últimos anos. Para Rezende, a chave está no equilíbrio. “Menos é mais. Muito procedimento deixa o rosto de uma mulher de trinta anos com aspecto envelhecido. Mas o resultado também vem da parcimônia do profissional. O mais importante é buscar um médico de confiança e que tenha o senso estético bem alinhado ao seu.”

Antes de iniciar qualquer tratamento, a orientação é alinhar expectativas, rotina e possibilidades com o especialista. Para a médica, o caso de Ana Paula reforça uma mensagem importante sobre envelhecimento saudável. “O que o rosto da Ana Paula escancarou em rede nacional é que envelhecer bem e naturalmente não é não fazer nada, e sim adotar tratamentos que entregam o que você precisa sem modificar o formato natural do seu rosto. A mensagem que eu quero deixar é essa!”, finalizou.

 

Leia também: Viagem marcada para o frio? Dermatologista revela 4 dicas essenciais para proteger a pele no inverno

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também