Dia de Santo André: confira 3 três orações para o primeiro apóstolo de Jesus
Bons Fluidos

Quando nasceu em Betsaida, o jovem pescador André provavelmente não imaginava que estava destinado a se tornar o companheiro mais próximo do Cordeiro de Deus. Entretanto, após seu primeiro encontro com Jesus Cristo nas margens do Rio Jordão, ele soube que havia encontrado o “Messias”. Foi isso que afirmou ao irmão Simão, também conhecido como Pedro, ao relatar o acontecimento.
Pouco depois, então, ambos receberam o convite do Senhor para segui-lo. Assim, André conquistou o posto de Protocleto, ou seja, o primeiro apóstolo a integrar o grupo. Nos anos seguintes, ele presenciou Jesus realizar diversos milagres, como a multiplicação de pães e peixes, e percorreu o mundo para espalhar a fé, até encontrar o martírio. Hoje, sua devoção e seus feitos são celebrados em todo 28 de novembro.
Oração para Santo André
“Senhor Deus justo e misericordioso. Que pelo ministério do bem aventurado. Santo André apóstolo e mártir. Fizeste germinar a semente da vossa palavra. Aceitai a minha prece e fazei que sintamos. Os doces efeitos da intercessão do vosso apóstolo. Junto da divina majestade. Pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja, amém.”
Prece para pedir força
“Santo André, nunca tire de mim a alegria de viver e a coragem firme que tenho de amar o meu Deus pai todo-poderoso. Não me deixe frágil diante de pessoas que só ficam se lamentando, que eu tenha forças para levar palavras de alegria e riqueza espiritual e possa transformar esse ser em alguém mais amado, mais querido, mais protegido. Que sua presença permaneça no coração daqueles que são felizes e que os mesmos possam transmitir, por meio de suas glórias, essas devoções cheias de louvores. Rogai por nós.”
Reza por proteção
“Santo André, apóstolo de Jesus Cristo, que conhece a exigência e a alegria de Seu primeiro apelo, dá-nos, portanto, a graça de responder-Lhe com a mesma fidelidade e de O servir cada dia no lugar que Ele nos escolheu. Além disso, Tu que distribuíste à multidão faminta o pão que o Senhor multiplicava em tuas mãos, obtém também para nossa pobreza o mesmo milagre. Assim, faz que esperemos o socorro de Deus com a invencível esperança do amor, preocupados unicamente com o advento de Seu Reino.
E, como testemunha da boa-nova que tua voz levou até as extremidades da terra, conserva, ainda hoje, nos apóstolos de nosso tempo, esta fé viva que transporta montanhas e constrói o Reino. Por fim, mártir de teu testemunho, concede-nos a graça de união à cruz de Jesus Cristo; que ela seja a alegria de nossa vida e o penhor de nossa ressurreição na claridade de Deus.”
*Leia também: Pedro, o apóstolo, operou milagres? Veja o que diz a Bíblia
