Estes signos terão de tomar cuidado redobrado com o próximo Mercúrio Retrógrado
Bons Fluidos

O próximo Mercúrio Retrógrado ocorrerá no dia 9 de novembro de 2025 e acontecerá no signo de Sagitário. Sua duração será de 20 dias, ou seja, ficará nesta formação até o dia 29 do mesmo mês. Como já se é esperado, é possível que, durante este período, você enfrente atrasos, passe por mal-entendidos e tenha de revisar planos. Mas se você for de um desses signos, é melhor redobrar o cuidado.
Signos que terão de ter mais cuidado com o Mercúrio Retrógrado
- Sagitário: Já que o fenômeno acontecerá neste signo, as pessoas que nasceram neste céu terão de revisar sua identidade, filosofia de vida e repensar seus planos de expansão.
- Gêmeos: Oposto a Sagitário, quem for geminiano terá de ter atenção nas parcerias, contratos e redobrar o cuidado com sua própria comunicação.
- Virgem: Por causa de sua quadratura, os virginianos precisarão ficar de olho em sua casa, rotina, família. Isso porque a base emocional pode precisar de ajustes nesta época.
- Peixes: Pelo mesmo motivo, quem é de Peixes deve retornar seu foco para o trabalho, suas ambições e imagem pública, pois esses temas tendem a passar por reestruturação.
Como amenizar os efeitos?
Para amenizar os efeitos, a dica é revisar qualquer projeto antes de começar, se comunicar de forma clara, evitar atitudes impulsivas e deixar sua documentação e rotina organizadas.
Descubra como os astros influenciam sua jornada pelo mundo
Você já teve a sensação de que alguns lugares tinham uma energia especial, como se você estivesse lá na hora e momento certos? Ou até mesmo o oposto? Como se estar em determinado ambiente não fosse a melhor opção? Essa experiência, assim como várias outras, não é individual! Muitas pessoas já se sentiram dessa forma e a resposta para isso pode estar nos astros. Mais especificamente, na astrocartografia, uma técnica fascinante da astrologia moderna, que combina o uso do mapa astral com a geografia, para revelar quais cidades e países ressoam melhor com sua energia. Clique aqui e leia a matéria completa.
Leia também: 5 dicas para sobreviver ao último Mercúrio Retrógrado do ano
