Frentista tira o próprio casaco para aquecer cachorro em posto de combustíveis; veja vídeo
Bons Fluidos

Em Santiago del Estero, na Argentina, a relação entre um frentista e um cachorro que mora em um posto de gasolina chamou a atenção do público. O gesto de Mauro Nicolas, funcionário ao proteger o cão do frio, usando o próprio casaco, transformou uma cena cotidiana em exemplo de cuidado com os animais.
O registro dessa atitude, publicado no TikTok, alcançou milhões de visualizações. Além disso, atraiu comentários de internautas de diferentes lugares. Nas mensagens, muitos destacaram o modo como o cão reage, abanando o rabo e aproximando-se do frentista em busca de afeto. A interação natural entre os dois reforçou a ideia de que o mascote já fazia parte da rotina do posto, sendo tratado como membro da equipe e não apenas como um animal que circula pelo local.
Frentistas adotam cachorro em posto: ração e cama quentinha!
Ao ser perguntado sobre o gesto, Mauro explicou que o mascote do posto tem sua caminha ali, sempre arrumada, coberta para os dias mais frios, água e ração. E não para por aí… Além disso, ganhou um uniforme do posto de gasolina ao ser adotado pelos frentistas. Quem chega para abastecer fica surpreso com a simpatia do ‘cãocionário’, que recebe o público com o rabo sempre abanando.
Muitos internautas ficaram felizes ao saber que o cãozinho tão simpático já fazia parte do ‘quadro de funcionários’ e afirmaram que passam mais vezes para abastecer só por causa dele. Entre as brincadeiras, frases carinhosas, como a deste usuário, que perguntou: “Esse funcionário é legalizado?” Em seguida, escreveu: “Cachorrinho Shell, nós te amamos”, trazendo à tona o sentimento coletivo de todos aqueles que são apaixonados por cachorros.
Adote um amigo!
Aqui, alguns peludos disponíveis para adoção no Brasil:
* Leia também: Crescer com um cachorro pode favorecer a saúde mental de crianças e adolescentes, indica estudo
