TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Moradores de Rua e Seus Cães: ONG ajuda tutores e animais que não possuem lares
Estilo de Vida

Moradores de Rua e Seus Cães: ONG ajuda tutores e animais que não possuem lares

publisherLogo
Bons Fluidos
10/03/2025 19h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16480159/original/open-uri20250310-17-1nozu6x?1741636300
© ONG MRSC/Eduardo Leporo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É comum que pessoas que estejam em contato com a realidade das ruas acabem se impactando pela mesma. Isso foi o que aconteceu com o fotógrafo Eduardo Leporo, que documentava as histórias de vida das pessoas que não tinham lar e seus amigos de quatro patas. Dessa forma, o resultado foi a ONG ‘Moradores de Rua e Seus Cães‘ e o livro que levou o mesmo nome. Conheça:

O que é a ONG Moradores de Rua e Seus Cães?

A ONG ‘Moradores de Rua e Seus Cães’ atua em São Paulo, Campinas, Osasco, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre, ajudando os humanos e cachorros. Para os primeiros, oferecem um café da manhã completo, banho e kits com itens de higiene pessoal, como toalhas, chinelos e roupas. Enquanto os peludinhos, a equipe presenteia com banhos quentes, cuidados veterinários, vacinas, vermifugação, além de roupinhas, caminhas, brinquedos, guias, coleiras, antipulgas, carrapaticidas e castrações.

Até hoje, já realizaram mais de quatro mil cirurgias, 115 ações no centro da capital paulista e beneficiaram 100 mil pessoas e animais em situação de rua. Ademais, vale ressaltar que, a cada edição, a ONG atende, em média, cerca de 600 pessoas e 300 animais.

Como ela se mantém?

Assim como diversas ONGs, a MRSC se sustenta a partir de recursos doados por pessoas físicas e parcerias com marcas como Petz, Mol Impacto, Arredondar e Boehringer Saúde Animal que, por sua vez, garantem o fornecimento regular dos itens essenciais distribuídos às comunidades atendidas. “Sem a ajuda dos nossos voluntários, nosso trabalho não seria possível. Eles são a alma do projeto, e o impacto que causam nas vidas das pessoas e animais é incalculável. Cada gesto de solidariedade pode ser o começo de uma transformação. E juntos, podemos construir um mundo mais justo, onde ninguém – humano ou animal – seja deixado para trás”, explica Leporo.

Caso tenha ficado interessada(o) em conhecer mais o trabalho da ONG ou queira ajudar, confira mais informações na conta oficial do Instagram deles (moradoresderuaeseuscaes).

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também