Home
Estilo de Vida
Santa Escolástica: conheça a história da irmã gêmea de São Bento
Estilo de Vida

Santa Escolástica: conheça a história da irmã gêmea de São Bento

publisherLogo
Bons Fluidos
10/02/2025 16h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459670/original/open-uri20250210-55-1tq8fvs?1739204114
© Reprodução/Canção Nova
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não foi sóSão Bento que se tornou santo em sua família. Isso porque, sua irmã irmã gêmea também seguiu um caminho parecido. E já que, hoje, se comemora o dia de Santa Escolástica, resolvemos te apresentar um pouco de sua história e uma oração para fazer em casa. Confira:

Irmãos gêmeos

São Bento e Santa Escolástica nasceram por volta do ano 480 e a mãe Cláudia morreu depois do parto. Sendo assim, quando completaram 12 anos, foram mandados para Roma. Lá, ele se tornou eremita, já ela foi dedicar-se à vida religiosa em um mosteiro. Mais tarde, fundou o seu próprio, dando origem ao ramo feminino da Ordem dos Beneditinos. Assim, eles se encontravam uma vez ao ano fora do local, e ela aprendia inúmeras lições com ele.

Intervenção divina

Segundo anotações de São Gregório , Santa Escolástica, em uma de suas visitas ao irmão, pediu para que ele não fosse embora naquela noite. O motivo? Ela tinha um pressentimento de que não iria mais vê-lo. Porém, São Bento não queria desrespeitar a regra do mosteiro. Então ela fez uma oração fervorosa. Isso fez com que uma chuva torrencial caísse, trazendo uma tempestade junto, assim, ele não foi embora naquela noite.

A morte

Três dias depois do ocorrido, ela morreu e São Bento teve uma visão que mostrava a alma da irmã subindo aos céus em formato de uma pomba. Com o passar do tempo, a história ficou conhecida e ela, hoje, é considerada padroeira das monjas, das crianças que possuem convulsões e é invocada quando tempestades e chuvas fortes acontecem.

Oração

“Santa Escolástica, pelo mistério da comunhão dos santos, ouso lhe pedir a graça de silenciar e não procurar conversas que não me levem para as ‘coisas do Alto’. Peço-te a graça de, no ambiente onde eu vivo e trabalho, ser um instrumento da paz, como também amar os meus irmãos como você amou São Bento, seu irmão gêmeo. Amém”.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também