Home
Estilo de Vida
Vai pular Carnaval? Não saia de casa sem esse ritual de blindagem energética
Estilo de Vida

Vai pular Carnaval? Não saia de casa sem esse ritual de blindagem energética

publisherLogo
Bons Fluidos
13/02/2026 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante o Carnaval, pode até parecer que apenas a alegria, a agitação e a folia estão no ar. No entanto, quem está conectado diretamente com a espiritualidade sabe que o período também traz energias mistas com certa carga negativa, capazes de não somente diminuir o astral, como impedir as festividades.

“O feriado simboliza a liberação do inconsciente, máscaras, exageros, aqueles desejos reprimidos vindo à tona, aquela vontade de ser quem não é às vezes, pode acontecer”, explicou a consultora espiritual e colunista da Bons Fluidos, Kélida Marques.

Ritual para se blindar no Carnaval

Em seu perfil do Instagram, a especialista detalhou que quem não se protege tende a absorver as vibrações de outras pessoas e de tudo aquilo no seu entorno. Quando isso acontece, então, surge “aquela sensação estranha de que não sabe o que está acontecendo” e, conforme o sentimento se instala, fica cada vez mais difícil aproveitar o período de celebração.

Por isso, Kélida recomenda realizar um ritual de blindagem energética antes de pular o Carnaval. A prática requer apenas um copo de água e um momento de silêncio (de um a três minutos). “Segure o copo entre as mãos. Feche os olhos por alguns segundos e respire profundamente. Em seguida, reconheça sua sombra (sem julgamento) e diga mentalmente: ‘Eu reconheço minhas emoções, desejos e partes ocultas'”, orienta.

O próximo passo, conforme aponta a consultora, é ativar a blindagem consciente. Nesta etapa, fale em voz alta ou mentalmente: “Eu libero o que precisa ser liberado, sem me perder de mim. Selo agora meu campo energético. Que apenas o que é meu permaneça. Toda energia coletiva que não me pertence é devolvida à origem e transmutada na luz.”

Após a ativação, beba a água lentamente, visualizando uma luz suave envolvendo seu corpo. “Para finalizar, diga: ‘Integro minha sombra com consciência e sigo em equilíbrio'”, aconselha Marques.

*Leia também: Como se proteger energeticamente no Carnaval? Confira essas dicas!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também