PERIGO! Mulher contrai infecção grave e é levada ao hospital após estourar espinha no rosto
Contigo!

Uma situação inusitada levou Lish Marie direto para a emergência do hospital, tudo por causa de uma espinha. A influenciadora contou no TikTok que a acne estava logo abaixo da narina, uma região que dermatologistas chamam de “triângulo da morte” por oferecer riscos de infecção grave.
Como isso aconteceu?
De acordo com a influenciadora, a dor intensa fez com que ela fosse parar na emergência, onde recebeu antibióticos, corticoides e outros medicamentos para conter a infecção. “Não estoure espinha no triângulo da morte ou você vai acabar no hospital”, alertou Lish, que já acumula mais de cinco milhões de visualizações no vídeo contando sua experiência.
O “triângulo da morte” é a área entre o nariz e os cantos da boca. Nessa região, os vasos sanguíneos têm ligação direta com o cérebro, o que torna qualquer infecção muito mais perigosa do que o normal.
Lish contou que buscou atendimento rápido e, no dia seguinte, já estava um pouco melhor, embora o sorriso ainda estivesse “torto”. Só três dias depois ela se sentiu totalmente recuperada e, agora, deixa o alerta para não mexer nesse ponto do rosto e correr o mesmo risco que ela.
Médico de lipo que matou empresária havia sido expulso da Sociedade de Cirurgia Plástica
O cirurgião plástico Edgar Alberto Lopez Campos, que realizou a lipoaspiração que resultou na morte da empresária Natália Cavanellas, já havia sido desligado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2021. Segundo a entidade, a decisão foi tomada após uma sindicância interna que apontou infrações ao regimento interno. A expulsão do médico foi aprovada de forma unânime pelo conselho deliberativo da SBCP, embora os motivos específicos não tenham sido divulgados publicamente.
Além disso, segundo o g1, Lopez Campos enfrentava processos no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) desde o mesmo ano. Em maio de 2021, o órgão determinou a interdição parcial do médico, impedindo-o de fazer publicações médicas em redes sociais. LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI!
