Concurso de beleza Miss Holanda é cancelado e se torna 'plataforma de inspiração'
ICARO Media Group TITAN
Os organizadores do tradicional concurso de beleza Miss Holanda decidiram inovar e cancelar a competição para dar lugar a uma nova plataforma de inspiração para jovens. A iniciativa, batizada de "Niet Meer Van Deze Tijd" ("Não Mais Deste Tempo"), chega como uma resposta à insegurança que muitas mulheres enfrentam devido à pressão das mídias sociais e à representação irreal de padrões de beleza.
Em entrevista à CNN, a diretora do Miss Holanda e fundadora da nova plataforma destacou que a competição buscava empoderar as participantes, porém o desafio de lidar com feedbacks negativos do público, muitas vezes relacionados a questões raciais, tornou-se crescente. O concurso foi cancelado cerca de um ano depois da vitória histórica de Rikkie Kollé (foto), a primeira candidata trans a levar o título de Miss Holanda em 2023.
A organização do Miss Holanda divulgou um comunicado em seu site, anunciando o encerramento do concurso e o lançamento da nova plataforma. Segundo a equipe, este é um novo começo após anos de história marcados por glamour e inspiração no Miss Holanda. A transformação visa acompanhar as mudanças no mundo, colocando em destaque temas como saúde mental, diversidade e autoexpressão.
A nova plataforma não terá mais a tradicional coroação com coroas, mas sim irá focar em compartilhar histórias que conectam e sonhos que ganham vida. Os organizadores enfatizaram que o objetivo é inspirar os jovens a serem autênticos em um ambiente em constante transformação.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .