Saiba o que não deve ser aquecido no micro-ondas

ICARO Media Group TITAN






Muitos materiais e alimentos não devem ser levados ao micro-ondas para evitar acidentes domésticos. De acordo com especialistas, o papel-alumínio, talheres e recipientes de metal podem causar incêndios e explosões e, por isso, devem ser evitados.
Para evitar acidentes graves, é importante não utilizar pratos ou travessas com detalhes prateados ou dourados para aquecer alimentos no micro-ondas. Esses detalhes podem conter materiais que reagem de forma perigosa às ondas eletromagnéticas do micro-ondas, podendo causar incêndios.
Outro item que não deve ser aquecido no micro-ondas são as mamadeiras fechadas. Ao aquecer a mamadeira vedada, a fervura pode aumentar a pressão interna do recipiente, o que pode levar ao seu rompimento e causar ferimentos graves.
Por outro lado, muitos recipientes de plástico podem ser aquecidos no micro-ondas, desde que estejam abertos para evitar superaquecimento (é importante observar se o recipiente possui um selo indicando que seu uso no micro-ondas é adequado).
Em relação aos alimentos, é importante saber que ovos não devem ser colocados no micro-ondas, pois podem estourar devido à pressurização interna causada pelo líquido interno. Além disso, é necessário ter cuidado ao aquecer água no equipamento. Pimentas também não são indicadas, afinal podem liberar gases que causam ardência nos olhos, narinas, bocas e até na pele.
Por fim, é importante que todos os usuários estejam cientes dessas recomendações para garantir a segurança e evitar acidentes ao utilizar o micro-ondas.


