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A ascensão das bebidas das celebridades
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A ascensão das bebidas das celebridades

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15/11/2025 11h34
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©Beverly Hills Courier
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Por Carole Dixon para o Beverly Hills Courier

Hoje em dia, parece que toda celebridade com contrato com a Netflix tem uma marca de bebidas alcoólicas ou vinhos. Alguns dos melhores novos produtos foram criados em Beverly Hills e arredores por moradores empreendedores e, sim, também por celebridades, que estão revolucionando o mundo dos coquetéis.

É inegável que as bebidas destiladas de agave ganharam popularidade e estão praticamente empatadas em vendas com a vodca (a mais popular), segundo muitos profissionais do setor.

Dwayne “The Rock” Johnson, ator e morador de Beverly Park, construiu uma plataforma de estilo de vida em torno de sua marca de tequila Teremana, enraizada em sua herança polinésia. “'Mana' sempre fez parte da minha vida e da minha cultura”, diz Johnson. “É o espírito e a energia que trazemos para cada ambiente e cada interação.”

Esta nova iniciativa foi criada para provar que a positividade e o otimismo, ou “mana”, são contagiosos. Por isso, o ator lançou uma série de encontros gastronômicos com mais de 100 pessoas, proporcionando uma experiência comunitária em torno de uma grande mesa, onde comidas e bebidas são compartilhadas. O evento se chama “Compartilhe a Mana, Compartilhe a Mesa”. “Trata-se de criar uma plataforma real para que as pessoas aprendam sobre o poder de se unirem, se conectarem e sentirem essa energia positiva contagiante”, disse ele. “A oportunidade de compartilhar isso com mais comunidades em todos os lugares significa tudo para mim.”

Tequila Teremana
Foto cedida por Teremana

Johnson não está simplesmente colocando seu nome em uma marca: ele provou pessoalmente 113 destilações ao desenvolver sua tequila (em 2020), que possui três versões: Blanco, Reposado e Añejo, todas com preço abaixo de US$ 40 que podem ser encontradas em lojas como Saks Fifth Avenue, Spago, The Hideaway, Mastro's e Craig's, entre outras. teremana.com

Benicio del Toro, ator vencedor do Oscar, é coproprietário da sofisticada marca de mezcal Perro Verde, produzida artesanalmente por uma família de mezcaleros oaxaquenhos de quinta geração há mais de 120 anos. Mas ele levou esse empreendimento a um novo patamar de estilo. Cofundada por Juan Santiago Rodriguez e Mariana Carvajal, o casal colombiano radicado em Los Angeles que está reinventando o luxo no mundo das bebidas destiladas, e pelo produtor de mezcal Don Porfirio Chagoya, a marca oferece três versões: Espadín, Blend e Tobasiche, engarrafadas em elegantes garrafas de vidro verde com rolhas de madeira, que ficariam perfeitas em qualquer bar em casa.

Blend Perro Verde
Foto cortesia de Perro Verde

“Eu me identifiquei com o Perro Verde porque ele incorpora o espírito da imaginação, do artesanato e da tradição. E o sabor também é muito bom”, disse del Toro ao Courier.

Carvajal se inspira em sua experiência na moda e no tempo que passou em Paris para trazer uma elegância minimalista ao design escultural da garrafa — uma homenagem aos boticários franceses. Rodriguez, que vem do mundo das flores, aborda o mezcal como um botânico e um contador de histórias, com profunda reverência pela terra, pelo agave e pelas gerações que se dedicaram à sua produção.

Lançado no início deste ano com diversas festas em Beverly Hills, no Horseshoe House e no Hotel Bel-Air, o grupo de fãs inclui o campeão de Fórmula 1 Jenson Button, o ator Kevin Connolly, o estilista Marc Ange e o produtor Rick Yorn, entre outros.

O Perro Verde Mezcal foi inspirado na expressão coloquial espanhola e latino-americana “Más raro que un perro verde”, que significa “mais raro que um cachorro verde”, uma alusão ao seu sabor extraordinário, que vai de maçãs amarelas a capim-limão. Com preços que variam de US$ 72 a US$ 325, também está disponível no Wally's em Beverly Hills e na Brentwood Fine Wines, ou para coquetéis no Honor Bar na South Beverly Drive e no Eataly Century City, entre outros. perroverdemezcal.com

Benicio Del toro para Perro Verde
Foto cortesia de Perro Verde

De Jalisco à Rodeo Drive

Uma verdadeira história de sucesso no mundo das bebidas destiladas nascidas em Beverly Hills, a tequila Rodeo de las Aguas, produzida pela Doheny Road Spirits, foi idealizada localmente por Tony Garcia e pelo produtor, diretor e roteirista Jefery Levy (cuja esposa, Pam Levy, é cofundadora da marca de roupas Juicy Couture), que reside na antiga propriedade do apresentador de talk show Merv Griffin, na Doheny Road.

Após se conhecerem em um grupo de degustação de vinhos há cerca de 25 anos, Tony e Jef decidiram, depois de muitas discussões sobre a história da região — o nome da marca homenageia Maria Rita Valdez e seu El Rancho Rodeo de las Aguas (O Rancho do Encontro das Águas, em tradução livre), uma propriedade de 18 quilômetros quadrados de colinas férteis e nascentes naturais que remonta a 1838 em Beverly Hills — e a abundante fonte de água, lançar uma empresa de tequila. Depois de pesquisarem e degustarem marcas de tequila durante a pandemia de COVID-19, começaram a trabalhar com o mestre tequilero Álvaro Ramírez e o CEO Enrique Balderas.

“Eu simplesmente absorvi tudo o que aprendi sobre vinhos”, recorda Garcia, que viajou bastante pela Borgonha, na França, e pelo Piemonte, na Itália. “O termo francês 'terroir' [neste caso, refere-se ao solo vermelho das terras altas ricas em minerais do sul de Los Altos de Jalisco] também pode ser aplicado aos campos de agave, assim como às terras altas e às terras baixas. Há uma diferença na água e no local de produção. A tequila das terras altas é mais premium”, acrescentou.

Essa abordagem claramente deu resultado, já que as cinco expressões da marca, que começam com um Blanco a US$ 44, Reposado, Añejo, Cristalino e Añejo extra de 5 anos a US$ 225, conquistaram coletivamente 52 medalhas até agora, incluindo Platina, Ouro Duplo, Prata, Bronze, Melhor da Mostra, Melhor da Categoria, Prêmio de Inovação e prêmios de Design.

Não consegue se decidir? A marca lançou um conjunto de miniaturas com todas as expressões, perfeito para presentear em datas comemorativas ou para levar para casa, por US$ 39,99. Disponível no Wally's e no Total Wine. rodeodelasaguas.com

Não é o uísque de centeio do seu avô

O lançamento de marca mais surpreendente dos últimos tempos foi o Beverly Spirits Beverly Hills Rye, que está conquistando um público mais jovem. A marca foi fundada por Andrew Borenzweig, um morador local na casa dos 30 anos, que se apaixonou por uísque de centeio enquanto trabalhava na empresa de uísque do rapper Drake, a Virginia Black, quando tinha apenas 20 anos. O jovem empreendedor decidiu criar um uísque de centeio que não fosse “muito forte”, mas que ainda preservasse o sabor picante e encorpado, equilibrando-o com o toque de doçura que é possível de se encontrar em um bourbon.

A mistura conquistou o paladar de muitos. Em poucos anos, seu uísque de centeio rapidamente se tornou presença constante em coquetéis especiais de alguns dos restaurantes e bares mais badalados de Beverly Hills. Entre eles o Funke, o Cipriani (onde o Beverly High Rye é usado no Manhattan da casa), o “Beverly Manhattan” do The Grill on the Alley, o Polo Lounge do Beverly Hills Hotel, o Beverly Wilshire, um hotel Four Seasons e o Waldorf Astoria Beverly Hills, além da Erewhon, que o fornece para presentes de fim de ano (US$ 64,99 pela versão original).

O uísque Beverly Hilton Reserve
Foto cedida por Beverly Hilton Reserve

A marca também criou uma mistura especial para o 70º aniversário do Beverly Hilton Hotel. “O Beverly Hilton tem uma história muito especial”, disse Borenzweig ao Courier. “Queríamos homenagear esse legado de todas as celebrações que aconteceram neste hotel ao longo dos anos." A equipe pegou uma de suas misturas exclusivas, o Beverly Reserve, que é composto por 60% bourbon puro e 40% rye puro, e engarrafou-o com 50% de teor alcoólico exclusivamente para o Beverly Hilton. O resultado é uma mistura rica, perfeita para ser apreciada pura. Pode ser comprada no bar ou entregue no quarto como cortesia por US$ 270 a garrafa.

Jeffrey Morgenthaler, Andrew Borenzweig e Ryan Paterson do Beverly Hilton
Foto cedida por Beverly Hilton Reserve

Por tempo limitado, o The Beverly Hilton Reserve também estará presente no menu de bebidas Decades do restaurante e lounge CIRCA 55, com coquetéis exclusivos criados pelo premiado bartender e escritor Jeffrey Morgenthaler, incluindo o “Golden Hour”, feito com The Beverly Hilton Reserve, vermute branco, creme de pêssego, licor de tomilho e bitters de limão preto.

Uísque Sirdavis
Foto cortesia da Sirdavis

A estrela pop Beyoncé também entrou em cena com o uísque americano SirDavis, que foi a bebida oficial de sua turnê Cowboy Carter. Fundada pela própria Beyoncé, a bebida, acondicionada em uma garrafa alta de vidro biselado com um emblema de cavalo dourado em relevo, possui notas ricas e amanteigadas de caramelo e pode ser encontrada em diversos restaurantes e bares de Beverly Hills e Los Angeles, incluindo o The Maybourne Beverly Hills, o L'Ermitage Beverly Hills e o West Hollywood Edition. O coquetel “Honey Bee” é perfeito para o clima mais frio das festas de fim de ano.

Receita de “Honey Bee”

INGREDIENTES:

• 60 ml de uísque americano SirDavis

• 22 ml de suco de limão

• 15 ml de xarope de mel*

• Guarnição de favo de mel

INSTRUÇÕES:

Adicione os ingredientes líquidos a uma coqueteleira, com o gelo por último. Agite para diluir e despeje em uma taça coupe. Decore com favo de mel.

*Para fazer o xarope de mel, adicione 2 partes de mel e 1 parte de água em uma panela pequena em fogo médio. Mexa até o mel dissolver. Deixe esfriar e transfira para um recipiente hermético.

Entre as celebridades que têm “bicos” na indústria de bebidas alcoólicas estão o estilista e astro do rock John Varvatos, de West Hollywood, que lançou a empresa Villa One com Nick Jonas, dos Jonas Brothers, pouco antes da pandemia. “Viemos de dois cantos opostos do mundo, mas de alguma forma nos conectamos”, disse Varvatos. “Acabamos colaborando em moda e em uma fragrância e nos demos muito bem. Sempre que estávamos juntos em Los Angeles, celebrávamos com tequila.” A Villa One é produzida na destilaria artesanal da própria marca, a Fabrica de Tequilas Finos, em Jalisco, usando técnicas tradicionais e ingredientes naturais para três expressões (Prata, Reposado e Añejo). villaonetequila.com

Walton Goggins, famoso pelo filme “White Lotus”, lançou discretamente a Mulholland Distilling com Matthew Alpert como uma homenagem cinematográfica e uma celebração do amor deles por Los Angeles. Eles produzem gim, uísque e vodca, bebidas feitas para serem apreciadas com amigos — e até mesmo com desconhecidos. mulhollanddistilling.com

Steven Soderbergh, o diretor vencedor do Oscar, descobriu uma bebida chamada Singani 63 durante filmagens na Bolívia e é o responsável por desenvolver a marca e trazê-la para o mercado americano. A aguardente exclusiva é destilada a partir de uvas brancas Moscatel de Alexandria e pode ser encontrada em wine.com.

Leia o artigo original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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