TIM leiloa jaqueta de Ivete Sangalo e dobra valor arrecadado em prol de mulheres vítimas de violência
ICARO Media Group
Uma peça de roupa que foi sucesso na última edição do Rock in Rio vai potencializar ações de apoio a mulheres vítimas de violência no Brasil. A jaqueta utilizada por Ivete Sangalo para homenagear Nala, filha da cantora IZA, foi arrematada em leilão organizado pela TIM, em uma parceria com plataforma Mulheres Positivas, criada por Fabi Saad, e com Anne Wilians, fundadora do Instituto Nelson Wilians.
Embora o leilão tenha se iniciado em uma plataforma online e encerrado com um lance de R$ 26 mil, a TIM irá – por meio do Instituto TIM – dobrar o valor final, totalizando R$ 52 mil. O montante arrecadado será destinado à ONG Bem Querer Mulher. Criada em 2004, antes mesmo da Lei Maria da Penha entrar em vigor, a entidade atua na reconstrução da vida de mulheres vítimas de violência, por meio de suporte humanizado e multidisciplinar, que engloba apoio socioassistencial, psicológico, jurídico e na geração de renda.
Ivete Sangalo apareceu com a jaqueta durante uma participação especial no show de IZA no Palco Sunset, dia 20 de setembro. Cravejada de cristais e com o nome de Nala nas costas, a peça foi criada a pedido da TIM para celebrar suas duas embaixadoras e já havia a intenção de usá-la em uma ação social, segundo Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da operadora: “apoiar ativamente o combate à violência contra mulheres significa lutar por um mundo onde todas possam viver com dignidade e segurança. É um tema importante para nós e estamos muito felizes em ter viabilizado esse leilão junto com o Mulheres Positivas”. Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da companhia, complementa: “temos um amplo programa em prol da equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher é um pilar importante dessa atuação. Transformamos nossas mais de 150 lojas próprias em pontos de apoio para mulheres em situação de risco, por exemplo, e esse leilão é mais uma demonstração do nosso compromisso por uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”.
Fabi Saad, Maria Antonieta Russo e Anne Willians — Foto: Guto Oliveira
Um evento dedicado às mulheres, organizado por Fabi Saad, empresária e fundadora do ecossistema Mulheres Positivas, e Anne Wilians, fundadora do Instituto Nelson Wilians, marcou o sucesso da iniciativa e estimulou os lances. Para Fabi, é uma honra ver como a união entre arte, música e solidariedade pode criar um impacto tão significativo na vida de tantas mulheres: “esse leilão é um símbolo de como podemos, juntas, transformar a dor em potência. Nossa missão é garantir que essas mulheres tenham o apoio necessário para reconstruírem suas vidas com dignidade e autonomia. Agradecemos a todos os envolvidos e a cada pessoa que contribuiu com essa causa”, comenta.