Home
Estilo de Vida
Conheça os perfumes clássicos que estão de volta fazendo sucesso!
Estilo de Vida

Conheça os perfumes clássicos que estão de volta fazendo sucesso!

publisherLogo
Manequim
23/10/2024 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379393/original/open-uri20241023-57-4puqoc?1729710684
©Reprodução/Freepik
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos anos 80, a moda marcou pelo glamour exuberante: sombras neon, cabelos volumosos e acessórios gigantes. Mas, além do visual, os perfumes desempenhavam um papel fundamental, sendo o toque final de qualquer produção.

A década foi palco de fragrâncias icônicas que, mesmo com a evolução das tendências, continuam sendo símbolos de ousadia e sofisticação. Atualmente, em 2024, esses perfumes estão de volta, evocando memórias e reafirmando seu lugar no mundo da perfumaria.

Conheça os clássicos

Perfumes como Obsession, da Calvin Klein, lançado em 1985, revolucionaram a época. Com suas notas intensas de manjericão, bergamota e tangerina, e um fundo ambarado com baunilha e almíscar, ele cativou mulheres ao redor do mundo. Embora, as campanhas publicitárias ousadas ajudaram a criar uma verdadeira febre em torno da fragrância, que ainda hoje é lembrada como um clássico viciante.

Porém, outro destaque dos anos 80 foi o Coco, da Chanel, apresentado ao mundo também em 1985. Com a modelo Inès de la Fressange estrelando sua campanha icônica, o perfume da família Oriental Especiada conquistou o público com suas notas de rosa da Bulgária, jasmim e pêssego. Sua composição elegante e envolvente, assinada por Jacques Polge, mantém o Coco relevante até hoje.

Os perfumes Obsession e Coco Chanel –  Reprodução/Amazon

No mesmo ano, surgiu um perfume ousado e inesquecível da marca Dior, reconhecido pelo seu frasco roxo e pela intensidade de sua fragrância. Criado por Edouard Flechier e Maurice Roger, essa composição oriental misturava notas de coentro, tuberosa indiana e mel, com um fundo de baunilha e âmbar. Assim, o perfume continua sendo um marco de provocação e intensidade.

Por fim, o Samsara, de Jean-Paul Guerlain, em 1989. Sua criação foi  uma homenagem ao amor eterno. Inspirado em uma viagem ao Oriente, o perfume combina jasmim, sândalo e ylang-ylang em uma fórmula sensual e amadeirada. A embalagem atual, desenhada por Raymond Guerlain em 1912, traz um toque romântico com linhas art nouveau e um tampo em forma de coração.

Perfume Poison da Dior e Samsara de Jean-Paul Guerlain – Reprodução/Amazon

Esses perfumes não são apenas fragrâncias; são cápsulas do tempo que nos transportam para uma época de glamour e extravagância, e em 2024, continuam a encantar e seduzir.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também