TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Conheça os perfumes clássicos que estão de volta fazendo sucesso!
Estilo de Vida

Conheça os perfumes clássicos que estão de volta fazendo sucesso!

publisherLogo
Manequim
23/10/2024 19h07
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379393/original/open-uri20241023-57-4puqoc?1729710684
©Reprodução/Freepik
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos anos 80, a moda marcou pelo glamour exuberante: sombras neon, cabelos volumosos e acessórios gigantes. Mas, além do visual, os perfumes desempenhavam um papel fundamental, sendo o toque final de qualquer produção.

A década foi palco de fragrâncias icônicas que, mesmo com a evolução das tendências, continuam sendo símbolos de ousadia e sofisticação. Atualmente, em 2024, esses perfumes estão de volta, evocando memórias e reafirmando seu lugar no mundo da perfumaria.

Conheça os clássicos

Perfumes como Obsession, da Calvin Klein, lançado em 1985, revolucionaram a época. Com suas notas intensas de manjericão, bergamota e tangerina, e um fundo ambarado com baunilha e almíscar, ele cativou mulheres ao redor do mundo. Embora, as campanhas publicitárias ousadas ajudaram a criar uma verdadeira febre em torno da fragrância, que ainda hoje é lembrada como um clássico viciante.

Porém, outro destaque dos anos 80 foi o Coco, da Chanel, apresentado ao mundo também em 1985. Com a modelo Inès de la Fressange estrelando sua campanha icônica, o perfume da família Oriental Especiada conquistou o público com suas notas de rosa da Bulgária, jasmim e pêssego. Sua composição elegante e envolvente, assinada por Jacques Polge, mantém o Coco relevante até hoje.

Os perfumes Obsession e Coco Chanel –  Reprodução/Amazon

No mesmo ano, surgiu um perfume ousado e inesquecível da marca Dior, reconhecido pelo seu frasco roxo e pela intensidade de sua fragrância. Criado por Edouard Flechier e Maurice Roger, essa composição oriental misturava notas de coentro, tuberosa indiana e mel, com um fundo de baunilha e âmbar. Assim, o perfume continua sendo um marco de provocação e intensidade.

Por fim, o Samsara, de Jean-Paul Guerlain, em 1989. Sua criação foi  uma homenagem ao amor eterno. Inspirado em uma viagem ao Oriente, o perfume combina jasmim, sândalo e ylang-ylang em uma fórmula sensual e amadeirada. A embalagem atual, desenhada por Raymond Guerlain em 1912, traz um toque romântico com linhas art nouveau e um tampo em forma de coração.

Perfume Poison da Dior e Samsara de Jean-Paul Guerlain – Reprodução/Amazon

Esses perfumes não são apenas fragrâncias; são cápsulas do tempo que nos transportam para uma época de glamour e extravagância, e em 2024, continuam a encantar e seduzir.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também