TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Gretchen retira substância perigosa dos lábios e realiza procedimento estético
Estilo de Vida

Gretchen retira substância perigosa dos lábios e realiza procedimento estético

publisherLogo
Manequim
11/02/2025 18h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16460605/original/open-uri20250211-55-1etkv95?1739297666
© Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 10, a cantora Gretchen , de 65 anos, passou por um procedimento médico de retirada de polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, dos lábios.

A cantora aproveitou e fez um lifting labial com uma incisão abaixo do nariz. A responsável pelo procedimento foi a médica Andrea Murta, que explicou o que havia feito em sua paciente.

“Já fizemos há quatro anos um lip lifting com remoção do PMMA, realizado há mais de 20 anos. Tem ainda na face (o material), mas da boca a gente removeu bastante. Hoje vamos fazer lip lifting e remover mais um pouquinho”, comentou a doutora.

Depois da realização do procedimento, Andrea Murta compartilhou o resultado e, além de explicar que o resultado é praticamente imediato, a médica deu detalhes sobre a cirurgia e disse que foi um sucesso.

PMMA não é seguro

A substância tóxica, utilizada como preenchedor , é considerada perigosa por muitos profissionais atuais. Ela possui uma alta taxa de complicação a longo prazo, como inflamações e infecções, ocasionando necrose do tecido, além de embolia pulmonar e problemas vasculares.

Recentemente, o Conselho Federal de Medicina, fez uma solicitação a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para que seja proibida a venda de PMMA para procedimentos estéticos , pois entende-se que existem outras substâncias mais modernas, que não tenham o mesmo efeito a longo prazo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também