Home
Tecnologia
Abandoned: estúdio admite que anúncio do jogo foi precipitado
Tecnologia

Abandoned: estúdio admite que anúncio do jogo foi precipitado

publisherLogo
Tecmundo
01/09/2021 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14661293/original/open-uri20210901-20-1iw2jfw?1630530325
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que o estúdio BlueBox está começando a refletir que o anúncio do jogo — com um trailer que impressionou muita gente no início do ano — pode ter sido um tanto precipitado. A empresa jogou luz sobre diversas questões relacionadas ao confuso processo de produção de Abandoned em um FAQ, publicado hoje em seu site. 

 

Imagem: BlueBox/ReproduçãoImagem: BlueBox/Reprodução

Anúncio precipitado e pressão do hype

O tal FAQ começa respondendo quando teremos mais novidades sobre o jogo, mas sem dar uma resposta certeira para a pergunta. Explico: o BlueBox Studios apenas disse que o teaser completo do jogo será revelado "logo", mas sem dar uma data exata. Também afirmou que o título oficial do game — que não será Abandoned — será revelado junto com um vídeo com o gameplay. É, o título vai mudar, pessoal.

Segundo as perguntas-e-respostas, o BlueBox "está trabalhando arduamente para revelar Abandoned assim que possível", mas que o jogo "não está pronto para o público". É nessa parte que os estúdios admitem que os atrasos estão sendo causados, em parte, pelo anúncio precipitado do jogo: "Abandoned foi revelado muito cedo", diz o FAQ.

Isso porque, segundo os desenvolvedores, o hype que o jogo recebeu logo que o primeiro vídeo saiu criou uma pressão para deixar o jogo ainda melhor — algo que o BlueBox ainda não conseguiu fazer. Vale lembrar que boa parte desse hype surgiu quando alguns fãs de Silent Hill criaram uma teoria da conspiração conectando o BlueBox Studios com Hideo Kojima — história que nunca foi provada.

Outro detalhe é que essa não é a primeira vez que o BlueBox tem problemas com a produção de um jogo de terror: The Haunting começou a ser desenvolvido anos atrás e nunca chegou a ver a luz do dia. O chefe-estrela do estúdio, Hasan Kahraman, assegurou que o game está indo por um caminho totalmente diferente e que as pessoas que compraram The Haunting no acesso antecipado receberão o novo jogo gratuitamente. Quando ele for lançado, né...

Continue acompanhando o Voxel para ficar sabendo dos próximos capítulos dessa novela — ou para ler sobre jogos que realmente são lançados no tempo esperado. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também