Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft
Tecmundo
Após o anúncio bombástico sobre a compra da Activision Blizzard, a Microsoft confirmou hoje (18) que o Bobby Kotick continuará como CEO da desenvolvedora. A decisão chama a atenção porque o executivo chegou a ser acusado de acobertar demissões e denúncias de um grande escândalo de abuso que têm recaído sobre a Blizzard há algum tempo.
“Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard, e ele e sua equipe manterão seu foco em impulsionar esforços para fortalecer ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento dos negócios”, diz trecho de um comunicado da Microsoft enviado para a imprensa.
O texto também informa que assim que a aquisição for aprovada pelos órgãos reguladores, a Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer como o CEO.
Em uma declaração pessoal, Kotick afirmou que a Activision Blizzard tem trabalhado por mais de 30 anos com uma equipe de excelentes profissionais para criar “alguns dos jogos de maior sucesso”.
“A combinação do talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com a tecnologia, distribuição, acesso a talentos, visão ambiciosa e compromisso compartilhado com jogos e inclusão da Microsoft ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em um setor cada vez mais competitivo”, disse o CEO.