Home
Tecnologia
Adiamento de Horizon Forbidden West evitou crunch, diz diretor
Tecnologia

Adiamento de Horizon Forbidden West evitou crunch, diz diretor

publisherLogo
Tecmundo
18/02/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14895227/original/open-uri20220218-18-1w432rp?1645202059
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Horizon Forbidden West foi lançado depois de muita expectativa e, com o projeto finalmente nas lojas, o diretor do game explicou exatamente o que causou o adiamento do título.

Em uma entrevista para o NU.nl encontrada pelo site GamesRadar, Mathijs De Jonge explicou que o game foi finalizado com calma pela equipe, que preferiu ter mais algumas semanas de prazo. "Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas nós provavelmente teríamos que fazer horas extras. Isso teve o seu papel na decisão de lançar o jogo agora", explica.

Ainda segundo Mathijs, essa é uma prática comum na desenvolvedora, a Guerrilla Games. 

"Nós estamos bem cientes das desvantagens do crunching, então levamos muito isso em conta em nosso planejamento. Para dar um exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia tirar férias de duas semanas. A empresa ficou fechada, você simplesmente não poderia ir lá para trabalhar", conta o executivo.

Comentários de desenvolvedoras a respeito da prática de crunch, que são as horas extras trabalhadas em ritmo acelerado no fim do prazo de entrega de um projeto, estão cada vez mais comuns — a Insomniac Games já citou que evita essa prática em projetos como Spider Man e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, enquanto executivos da Naughty Dog se envolveram em uma polêmica recente por causa do tema.

O adiamento deHorizon Forbidden West foi confirmado em julho de 2021, quando outros títulos também tiveram a data de lançamento modificada. O jogo foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (18) para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também