TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Angry Birds clássico está de volta nas lojas de apps
Tecnologia

Angry Birds clássico está de volta nas lojas de apps

publisherLogo
Tecmundo
31/03/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14943053/original/open-uri20220331-19-1tn0ab1?1648765930
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para quem vai completar 30 anos e deseja relembrar o “passado distante”, uma boa notícia: os Angry Birds, o jogo para celular com os passarinhos nervosos mais famosos do mundo está de volta. Com vários spin-offs, séries, filmes, brinquedos, a saga retorna às telinhas pela mesma produtora, a finlandesa Rovio, que escolheu a versão preferida pelos fãs – a de oito fases de 2012 – para relançar o game, a partir desta quinta-feira (31).

Quando foram lançados originalmente, em dezembro de 2009, os pássaros, ainda sem asas, chegaram em uma versão para Apple iOS. O sucesso foi imediato, com mais de 12 milhões de cópias sendo vendidas na APP Store. Depois disso, o jogo foi portado para outras plataformas, inclusive para Android, onde funcionou por muitos anos, sempre recebendo novas atualizações.

Após a retirada do game das lojas de aplicativos em 2019, os fãs se reuniram nas redes sociais e lançaram uma hashtag no Twitter – #BringBack2012 –, uma referência à versão preferida do público, pedindo a volta de Red, Terence, Leonard, Hal, Chuck e toda a turma. "O clamor foi impossível de ignorar", diz o artigo publicado no site da Rovio.

O que esperar do relançamento dos Angry Birds?

Fonte: Rovio/Divulgação.Fonte: Rovio/Divulgação.

Rovio Classics: Angry Birds, explica o CEO da Rovio, Alex Pelletier, é uma recriação fiel do jogo original do início de 2012, o que inclui todos os easter eggs e todos os extras presentes na versão da época

Segundo o editor de apps & games do site Android Police, que testou o jogo, ele "funciona tão bem como sempre, com controles de estilingue suaves. Vendo que este é um remake, a Rovio acertou a sensação dos controles originais, o que é sempre uma preocupação ao reconstruir um jogo do zero". Isso porque o jogo foi inteiramente reconstruído para telas HD, usando a ferramenta Unity. 

Angry Birds já está disponível na App Store e no Google Play por R$4,99.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também