Home
Tecnologia
Após 15 anos, PS3 não terá mais suporte pós-venda no Japão
Tecnologia

Após 15 anos, PS3 não terá mais suporte pós-venda no Japão

publisherLogo
Tecmundo
02/03/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14906775/original/open-uri20220302-18-1eba0zh?1646239638
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Sony do Japão anunciou em sua conta oficial no Twitter que vai encerrar o suporte pós-venda do PS3 e seus periféricos em abril deste ano. A empresa explica que o motivo para isso é o esgotamento de seu inventário de partes e componentes para substituição.

Veja no Twitter
twitter

?????????????????
PlayStation®3?CECH-4300????????????PlayStation®3?????????????????????2022?4?30?(?)??????????????????????????????????????????????????https://t.co/gIYzjfy0p6 pic.twitter.com/PZ6hKss5L9

February 28, 2022

"Devido ao esgotamento do inventário de partes, nós não vamos mais ser capazes de oferecer serviços pós-venda para o PlayStation 3 CECH-4300 e todos os periféricos do PlayStation 3 a partir de 30 de abril de 2022 (sábado). Se você está considerando usar esse serviço, por favor faça seu pedido o mais rápido possível!" - diz o tweet, traduzido para o inglês pelo VGC.

A notícia não deve ser uma grande surpresa, já que o PS3 caminhava para os 16 anos de idade. O console original foi lançado em 11 de novembro de 2006, seguido por um modelo Slim em setembro de 2009 e uma segunda revisão, que ficou conhecida como Super Slim e chegou em outubro de 2012.

Em sua página de suporte, a Sony entra em detalhes sobre o encerramento do suporte ao console. A empresa explica que, mesmo pedindo reparo antes da data limite em abril, pode ser que nem todo mundo consiga, devido ao esgotamento das partes extras para o PS3. A companhia se desculpa pelo inconveniente e pede a compreensão do público.

A loja PS Store, pelo menos, continuará funcionando no antigo console, depois de pressão popular para que ela não fosse encerrada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também