Após 15 anos, PS3 não terá mais suporte pós-venda no Japão
Tecmundo
A Sony do Japão anunciou em sua conta oficial no Twitter que vai encerrar o suporte pós-venda do PS3 e seus periféricos em abril deste ano. A empresa explica que o motivo para isso é o esgotamento de seu inventário de partes e componentes para substituição.
"Devido ao esgotamento do inventário de partes, nós não vamos mais ser capazes de oferecer serviços pós-venda para o PlayStation 3 CECH-4300 e todos os periféricos do PlayStation 3 a partir de 30 de abril de 2022 (sábado). Se você está considerando usar esse serviço, por favor faça seu pedido o mais rápido possível!" - diz o tweet, traduzido para o inglês pelo VGC.
A notícia não deve ser uma grande surpresa, já que o PS3 caminhava para os 16 anos de idade. O console original foi lançado em 11 de novembro de 2006, seguido por um modelo Slim em setembro de 2009 e uma segunda revisão, que ficou conhecida como Super Slim e chegou em outubro de 2012.
Em sua página de suporte, a Sony entra em detalhes sobre o encerramento do suporte ao console. A empresa explica que, mesmo pedindo reparo antes da data limite em abril, pode ser que nem todo mundo consiga, devido ao esgotamento das partes extras para o PS3. A companhia se desculpa pelo inconveniente e pede a compreensão do público.
A loja PS Store, pelo menos, continuará funcionando no antigo console, depois de pressão popular para que ela não fosse encerrada.