TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Bandai Namco Mobile vai testar semanas de 4 dias de trabalho
Tecnologia

Bandai Namco Mobile vai testar semanas de 4 dias de trabalho

publisherLogo
Tecmundo
22/03/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14929739/original/open-uri20220322-18-1qebyl2?1647974655
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o problema do crunch cada vez mais ressaltado na indústria dos games, algumas empresas estão tentando ir no sentido completamente contrário da infame prática, que é tão disseminada. A Bandai Namco Mobile é uma delas, e acabou de anunciar que vai testar semanas de 4 dias de trabalho para seus empregados.

A divisão Mobile da Bandai Namco fica em Barcelona, onde a empresa busca desde o início passar uma imagem uma cultura "muito aberta e colaborativa". Em um post divulgando a mudança no Linkedin (e, por tabela, no Medium), a produtora explica sua decisão:

"Nós monitoramos esquemas piloto no Canadá, Islândia e no Reino Unido e consideramos os resultados muito favoráveis através da maioria das indústrias, incluindo nos vídeo games. Aproveitando o aprendizado de outros testadores, estamos confiantes que passar para uma semana de trabalho de quatro dias vai melhorar nossa habilidade de inovar e romper novas barreiras no mercado mobile f2p."

O dia em que os funcionários não precisam mais ir é sexta-feira, e nenhuma mudança será feita nos salários ou benefícios dos trabalhadores. Além disso, o teste não vai ser coisa rápida. Ele começou no início deste mês e a Bandai Namco Mobile pretende manter por pelos próximos seis meses, e promete compartilhar publicamente seus resultados com o novo formato da semana de trabalho.

"Este modelo mostrou melhorias significativas na saúde mental e uma redução de pedidos de folgas por saúde mental para trabalhadores, como uma indústria muito próxima do burn-out, o bem estar é uma prioridade para nós e tem sido um fator chave na adoção dessa mudança."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também