Home
Tecnologia
Criador do Sonic está fazendo um jogo mobile sozinho
Tecnologia

Criador do Sonic está fazendo um jogo mobile sozinho

publisherLogo
Tecmundo
20/09/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14690942/original/open-uri20210920-17-1o2kuvu?1632145093
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Yuji Naka, famoso pela criação de ninguém menos que o Sonic, está aprendendo sozinho a programar jogos para celulares. Para fazer isso, ele está criando um jogo em Unity que será "simples", mas que ele espera que seus fãs experimentem quando estiver pronto.

Veja no Twitter
twitter

Thank you for your birthday message.
Recently I've started studying programs again, and I'm making a simple game for smartphones with Unity. It's not a big deal because it's made by one person, but programming for making games is fun. I hope you can play the app. pic.twitter.com/rBQTsAI3us

September 17, 2021

O anúncio foi feito através de um tweet (acima). O desenvolvedor completou hoje 56 anos e decidiu postar uma mensagem agradecendo as homenagens que recebeu de aniversário. Ele aproveitou, então, para revelar o que tem feito ultimamente:

"Recentemente eu comecei a estudar programação novamente, e estou fazendo um jogo simples para celulares com a Unity. Não é grande coisa porque é feito por uma pessoa, mas programar para fazer jogos é divertido."

É interessante ver que Naka ainda está trabalhando porque ele chegou a falar em se aposentar em junho. O desenvolvedor começou a trabalhar para a Square Enix em 2018, onde criou seu jogo mais recente, Balan Wonderworld.

Apesar dos esforços de divulgação e do grande nome por trás do game, Balan Wonderwold foi uma decepção tanto na crítica como no número de vendas. A péssima recepção do jogo resultou na saída de Naka da Square Enix em junho deste ano. Naquele momento, comentando sobre sua saída em entrevistas, o pai do Sonic chegou a dizer "eu já tenho 55 anos, então pode ser que me aposente".

Mas parece que o desenvolvedor ainda não está pronto para abandonar o mundo dos games. Ainda não temos informações sobre o que ele está preparando para jogar no celular, mas certamente não passará batido quando for lançado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também