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Cyberpunk 2077 chegou todo bugado porque empresa de testes teria mentido
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Cyberpunk 2077 chegou todo bugado porque empresa de testes teria mentido

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Tecmundo
27/06/2022 15h00
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Cyberpunk 2077 vai ser um dos lançamentos mais memoráveis da história dos games. Depois de um dos maiores hypes já construídos por um título na indústria, o game chegou repleto de bugs e problemas que, em alguns casos, até impediam ou acabavam com o progresso do jogador. Entre os muitos motivos pra isso, parece que pode ser listado o controle de qualidade feito por uma empresa terceirizada.

Na época do lançamento de CP 2077, a desenvolvedora CD Projekt Red chegou a culpar a companhia responsável pelo controle de qualidade (QA) do game, a Quantic Lab, por parte dos problemas. Pareceu uma tentativa de mudar o foco da culpa, mas agora o canal Upper Echelon Games diz que pode ter algo de verdade nesse argumento.

O canal no YouTube ficou conhecido pela sua cobertura de Cyberpunk 2077 desde o lançamento. Agora ele afirma ter recebido um documento de um "whistleblower" da Quantic Lab, mostrando que a empresa teria mentido pra CDPR e realmente não reportado os bugs mais importantes do game. Segundo o "vazador", a empresa de controle de qualidade teria:

  • Exagerado o tamanho do time que trabalharia em CP 2077 para manter o contrato.
  • Alegado que o time teria funcionários sênior, mas a maioria era júnior com menos de 6 meses de experiência em QA.
  • Criado um sistema de cotas diárias de bugs reportados, que fez seus funcionários focarem em achar bugs pequenos e rápidos, sem dedicar o tempo em problemas maiores e mais importantes.

O responsável pelo canal diz que o "vazador" mandou documentos suficientes para provar que é mesmo um funcionário da Quantic Lab, mas que ele não tem como provar se essas acusações contra a empresa são verdadeiras também.

Vazamento é contestado por devs da CDPR

Enquanto pode ser verdade que a Quantic Lab mentiu pra CDPR, a desenvolvedora era responsável pelo lançamento final de Cyberpunk 2077 e deixou passar problemas visíveis para qualquer um que jogasse dez minutos. Não só isso, a infame declaração de que o jogo rodava "surpreendentemente bem" nos consoles da geração passada se mostrou completamente mentirosa.

Além disso, com o vídeo do Upper Echelon se popularizando, agora temos outra conta no Twitter dizendo que conversou com devs da CDPR que refutam que o problema teria sido a Quantic Lab.

Veja no Twitter
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As one developer told me: "...we knew about the bugs that people were complaining about. This was not something that was "unknown" to us. But we did not have time to focus on it, we were crunching like crazy so we were paper thin at the end."

June 26, 2022

Eles dizem que todo mundo na desenvolvedora sabia dos maiores problemas do jogo e que todos os reports eram avaliados por um time interno de QA. "A (ideia da) gerência não saber dos bugs é risível".

Veja no Twitter
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"Anything that flows in is screened by internal QA, production & devs. It's not like we're morons & spend hours on obviously bad bugs."

"Management not knowing [about the bugs/issues] is laughable... They knew, everyone knew. They would play the game all day, every day."

June 27, 2022
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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