Home
Tecnologia
Desenvolvedor criou uma versão jogável de Wordle para Game Boy
Tecnologia

Desenvolvedor criou uma versão jogável de Wordle para Game Boy

publisherLogo
Tecmundo
08/02/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14883807/original/open-uri20220208-19-7b5i9p?1644363755
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, um entusiasta criou um cartucho Wi-Fi capaz de rodar Grand Theft Auto V em um Game Boy original, sem contar o modder que criou um port de Tomb Raider para Game Boy Advance. Dessa vez, um desenvolvedor conseguiu fazer uma versão do popular jogo Wordle para o Game Boy clássico da Nintendo.

O hacker e segurança da informação conhecido nas redes sociais como Stacksmashing publicou uma mensagem no Twitter e divulgou sua criação. Uma versão jogável de Wordle para o Game Boy original, mas com algumas limitações por conta do hardware clássico.

Um clássico em um clássico

Como o tamanho da ROM ficou muito grande para o console, o desenvolvedor não incluiu a lista completa de palavras que está disponível na versão original.

Veja no Twitter
twitter

A nerdy detail: The ROM size is very limited, so I couldn't fit in a big wordlist of "real" words. Instead I'm using a bloom filter to check (with, admittedly, currently a very high error-rate) whether an entered word is one of the 8000 most common English words ??

February 6, 2022

"Um detalhe nerd: o tamanho da ROM é muito limitado, então eu não poderia colocar uma grande lista de palavras 'reais'. Em vez disso, estou usando um filtro bloom para verificar (com, reconhecidamente, atualmente uma taxa de erro muito alta) se uma palavra inserida é uma das 8.000 palavras em inglês mais comuns", disse.

Felizmente, a versão de Wordle para Game Boy está disponível para download no GitHub, contudo, é necessário ter experiência na área para adicionar o arquivo em um cartucho do console portátil — recentemente, o jogo também recebeu um porte para um PDA Palm.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também