Home
Tecnologia
Destiny 2 e outras IPs da Bungie serão exclusivos do PlayStation?
Tecnologia

Destiny 2 e outras IPs da Bungie serão exclusivos do PlayStation?

publisherLogo
Tecmundo
31/01/2022 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14873850/original/open-uri20220131-19-1d4apxh?1643662778
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em mais uma bomba para a indústria dos video games hoje (31), a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a aquisição da desenvolvedora Bungie. Fundada em 1991, a empresa tem uma boa história, tendo inclusive já feito parte da lista de subsidiárias da Microsoft. Porém, com a revelação da compra pela Sony, a dúvida que fica é: Destiny 2 e outras propriedades intelectuais (IPs) da Bungie serão exclusivos do PlayStation?

De cara, podemos responder que não, nem o FPS espacial e nem outras IPs serão lançadas exclusivamente no console da Sony. Os próprios envolvidos no negócio já fizeram questão de deixar isso claro.

"A primeira coisa a dizer inequivocamente é que a Bungie continuará sendo um estúdio e publisher independente e multiplataforma. Pete [Parsons, CEO] e eu conversamos sobre muitas coisas nos últimos meses e esse foi um dos primeiros, e na verdade mais fáceis e mais conclusões diretas que chegamos juntos. Todo mundo quer que a comunidade extremamente grande de Destiny 2, seja qual for a plataforma em que esteja, possa continuar desfrutando das experiências”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE).

Ele acrescentou que o acordo vale também para os próximos jogos da Bungie, que inclusive, já tem uma equipe trabalhando em um novo jogo de uma franquia completamente nova. Essa nova IP também será lançada para consoles Xbox e possivelmente PC.

“Permanecemos no comando do nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar”, reiterou o comunicado da Bungie.

E para que servirá o acordo?

A informação de que os jogos da Bungie não serão exclusivos do PlayStation pegou muita gente de surpresa. Os jogadores se questionaram, então, qual o objetivo da negociação entre as companhias.

Obviamente os detalhes do acordo de US$ 3,6 bilhões – que ainda precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores – não foram divulgados nos mínimos detalhes. Contudo, os envolvidos já falaram sobre pelo menos 3 aspectos cuja negociação servirá:

  • Aumentar o escopo da Bungie: a desenvolvedora disse que de início a Sony já está permitindo que a empresa aumente o quadro de funcionários. Por causa disso, a marca já até publicou um anúncio dizendo que procura novos profissionais para adicionar à equipe que trabalha com Destiny 2;
  • Novas adaptações audiovisuais: a Sony comunicou que pretende adaptar as IPs da Bungie (basicamente Destiny) para o cinema e séries de televisão. Esse trabalho de adaptação audiovisuais já está acontecendo a todo vapor, sendo que dentre os resultados está o filme Uncharted – Fora do Mapa (que será lançado em fevereiro nos cinemas) e a série de The Last of Us (que chega ainda em 2022 no HBO);
  • Serviços online: outro ponto citado pela Sony é que a aquisição da Bungie ajudará a empresa de games a promover serviços online ao vivo nos jogos, como os promovidos por Apex Legends, Fortnite, League of Legends e Overwatch, além do próprio Destiny 2.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também