TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Devs de Pokémon são 'casca grossa' depois de tantas críticas dos fãs
Tecnologia

Devs de Pokémon são 'casca grossa' depois de tantas críticas dos fãs

publisherLogo
Tecmundo
12/11/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14768682/original/open-uri20211112-18-9fvepw?1636736715
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jogadores de vídeo game conseguem ser bem agressivo contra os games que não gostam e, incrivelmente, mais ainda pra criticar problemas nos jogos que gostam. Pokémon é uma das franquias com mais reclamações do público, e seus devs não têm como ignorar as coisas que são ditas por aí.

"Nós temos um grupo de criadores e profissionais trabalhando na Pokémon Company que passaram por muita coisa - viram e ouviram muita coisa." - declarou J.C. Smith, diretor de marketing para o consumidor na desenvolvedora dos games. "Eles são mais casca grossa do que muita gente por causa do que ouviram".

Smith conversou com o site Axios sobre o constante desafio de tentar satisfazer uma base tão grande de jogadores com faixas etárias tão distintas. Existe uma busca importante em direção a um equilíbrio entre ouvir o feedback do público e não sacrificar a visão do time para cada novo game.

Enquanto buscam esse complicado equilíbrio, os devs não querem abrir mão também de ter a acessibilidade para todos como seu foco principal. Ser um jogo para todo mundo é algo que Pokémon procura desde seu primeiro título.

O próximo lançamento da franquia não é desenvolvido diretamente pela Pokémon Company, no entanto. Os remakes Pokémon Shiny Pearl e Pokémon Brilliant Diamond estão sendo feitos pela ILCA. Enquanto isso, o estúdio dos games trabalha no título para o ano que vem, Pokémon Legends Arceus.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também