TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
DLSS chega a Diablo 2: Resurrected, mas precisa de melhorias
Tecnologia

DLSS chega a Diablo 2: Resurrected, mas precisa de melhorias

publisherLogo
Tecmundo
07/12/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14804705/original/open-uri20211207-18-1ytfzav?1638898325
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Nvidia DLSS é um recurso que usa inteligência artificial para melhorar a resolução de um game sem impactar na performance da placa de vídeo. É por isso que a tecnologia é sempre recebida de braços abertos por jogadores, como aconteceu em Diablo 2: Resurrected. Mas, agora, algumas pessoas têm reclamado que a implementação do DLSS no game da Activision-Blizzard não foi feita de uma maneira muito perfeita.

Aparentemente, ativar o DLSS em Diablo 2: Resurrected deixa o jogo meio borrado. Isso é um fenômeno comum quando o recurso é usado em seu modo "performance", mas jogadores relatam que no modo "qualidade" também está acontecendo a mesma coisa.

Comparação mostra DLSS borrando detalhes e sombrasComparação mostra DLSS borrando detalhes e sombras

O pessoal tem tentado diferentes configurações e debatendo os resultados no Reddit, onde uma pessoa que assina como proff13 apontou para a possibilidade de ser um problema de versão do DLSS. Segundo ele, Diablo 2: Resurrected pegou o DLSS 2.2.11, sendo que a versão mais recente da tecnologia é 2.3.4.

É possível fazer o download avulso do DLL e trocar manualmente, e alguns jogadores reportaram melhorias, mas nem todos. Também é importante atentar ao fato de que abrir o game novamente pela Battle.net faz a loja verificar a versão do jogo e retornar o DLSS para a versão oficialmente suportada. Então para quem for testar o DLL mais recente, lembre-se de não usar o launcher oficial da Blizzard.

Diablo 2: Resurrected, no geral, foi bem recebido pelos fãs da série, e tem sido um ponto positivo num ano que está se mostrando cada vez mais complicado para a Activision-Blizzard.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também