Dragon Age 4 está no meio do desenvolvimento, segundo a BioWare
Tecmundo
A BioWare publicou, nesta quarta-feira (23), um comunicado dando mais detalhes sobre o próximo Dragon Age. Dentre os principais detalhes, a desenvolvedora explicou que o jogo está no meio do desenvolvimento e apresentou parte da equipe que está comandando o projeto.
Depois de contar um pouco sobre como é feito o planejamento de um game, o gerente da empresa, Gary McKay, afirmou que atualmente os desenvolvedores estão focados em tirar do papel as ideias sobre ambientes, personagens, jogabilidade, história e mais do jogo.
Anteriormente, o título já passou pelas fases de conceito e pré-produção, tendo já estabelecido o conceito e mecânicas, por exemplo. Na fase de produção, onde o projeto se encontra, o possível Dragon Age 4 já está sendo trabalhado para “ganhar vida” e chegar até a fase Alpha e depois Beta.
Gary McKay contou que Christian Dailey, que era produtor executivo do jogo, está deixando a companhia. Com isso, ele será substituído por Mac Walters, que liderou o desenvolvimento de Mass Effect Legendary Edition. A gerência do novo título também terá Corrine Busche (Diretora), Benoit Houle (Diretor de Desenvolvimento de Produto) e o próprio McKay, que acompanhará de perto o trabalho da equipe.
“Ainda este ano, você começará a ouvir mais da equipe de Dragon Age no blog e nas redes sociais. À medida que avançamos no desenvolvimento, também estaremos em comunicação regular com os jogadores que fazem parte do nosso conselho comunitário”, prometeu o executivo da BioWare.
Mais novidades
Além de Dragon Age, MCKay falou sobre outros títulos. Star Wars: The Old Republic, que completou 10 anos no final do ano passado, receberá mais conteúdos e expansões além de Legacy of the Sith.
Sobre o novo Mass Effect, o diretor disse que estão “todos trabalhando”. “A equipe, liderada por Mike Gamble, é composta por uma equipe de desenvolvedores veteranos, bem como algumas pessoas novas e realmente talentosas. Eles estão todos prototipando ativamente novas ideias e experiências. Os jogos AAA de última geração levam muito tempo para serem feitos - e sabemos que nossos fãs podem querê-los mais cedo. Mas nossa prioridade número um é qualidade e isso simplesmente leva tempo para acertar”, argumentou.