TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
EA confirma que quase 50 contas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas
Tecnologia

EA confirma que quase 50 contas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas

publisherLogo
Tecmundo
12/01/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14850622/original/open-uri20220112-19-1q7ufbz?1641994580
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A EA emitiu um comunicado nessa semana onde reconhece que diversas contas famosas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas. São contas grandes que trabalhavam como traders e que tiveram suas moedas e pontos do FIFA totalmente zerados.

"Nós estamos atualmente trabalhando para identificar os donos corretos das contas para restaurar seu acesso e o conteúdo nelas, e os jogadores afetados devem esperar uma resposta do nosso time em breve." - diz a declaração da companhia.

A produtora estima que foram "menos de 50 contas", o que é outra maneira de dizer mais do que 40. Segundo a empresa, o phishing foi o principal método usado para hackear as contas, em que é enviado um e-mail falso malicioso para o dono do perfil e ele clica um link suspeito ou fornece suas informações depois de ser enganado.

Como o hack passa pelo erro humano e enganar pessoas, a EA divulgou as seguintes medidas para aumentar a segurança:

  •  Todos os EA Advisors e indivíduos que ajudam com o serviço das contas EA estão recebendo um retreinamento individualizado e um treinamento adicional em times, com ênfase específica nas práticas de segurança de contas e técnicas de phishing usadas nessa instância em particular.
  • Nós estamos implementando passos adicionais para o processo de verificação de posse da conta, como aprovação mandatória da gerência para todos os pedidos de mudança de e-mail.
  • Nosso software de experiência do consumidor vai ser atualizado para identificar melhor atividade suspeita, indicar contas em risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização de contas.

A EA se desculpa pela "inconveniência e frustração" causadas pela situação e agradece à comunidade por sua paciência.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também