Home
Tecnologia
Elden Ring: diretor Hidetaka Miyazaki revela bastidores do jogo
Tecnologia

Elden Ring: diretor Hidetaka Miyazaki revela bastidores do jogo

publisherLogo
Tecmundo
22/02/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14899005/original/open-uri20220222-19-1y6jk2a?1645558239
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Já estamos na semana de lançamento de Elden Ring, e o seu diretor Hidetaka Miyazaki aproveitou para divulgar mais algumas informações sobre como foi o desenvolvimento do jogo em entrevista à tradicional revista japonesa de videogames Famitsu.

Lá, Miyazaki revelou que a produção de Elden Ring ocorreu em paralelo com a de Sekiro, de forma que não foi possível tirar nenhum feedback mais direto a partir da recepção crítica de Sekiro. Ainda assim, um jogo conseguiu influenciar o outro um pouco nas pequenas decisões do dia a dia.

Segundo o diretor, "nos esforçamos ao máximo para não vincular o progresso nos checkpoints do jogo à batalha contra grandes chefes. Botamos ênfase em um bom nível de liberdade, então você tem uma ordem relativamente livre de regiões para visitar. Para visitar novas áreas, você pode fazer coisas como passar de dungeons ou derrotar chefes, mas essas não são necessariamente as regras."

Miyazaki também mostrou preocupação quanto a duração dos jogos, lembrando que as pessoas costumam ficar estressadas quando um mundo aberto é curto demais para ser zerado. Elas poderiam pensar que ao acabar com seus itens, seria preciso voltar por todo o caminho de forma desconfortável, então por isso o diretor implementou um sistema de criação de itens para maior conveniência.

"Eu quero que você consiga aproveitar o jogo sem temer a morte e a abraçando nos desafios de tentativa e erro", ponderou o diretor, sobre a eterna polêmica sobre dificuldade nos games. "Eu não sou bom em medir o tempo de gameplay, mas diria que Elden Ring certamente tem mais volume do que a franquia Dark Souls."

O lançamento do game está marcado para o dia 25 de fevereiro de 2022 no PC, Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 5 e PS4.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também