Home
Tecnologia
Elden Ring tem cross-play ou cross-gen? Veja principais dúvidas
Tecnologia

Elden Ring tem cross-play ou cross-gen? Veja principais dúvidas

publisherLogo
Tecmundo
23/02/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14900185/original/open-uri20220223-20-1bcrah7?1645645208
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Elden Ring, um dos lançamentos mais aguardados de 2022, chega oficialmente nesta sexta-feira ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Tendo em vista o escopo mais ambicioso do RPG de ação e o refinamento de elementos passados dos jogos da FromSoftware, é natural que haja dúvidas sobre a existência de multiplayer cross-play ou cross-gen — ou seja, a habilidade de entrar em partidas com jogadores de plataformas diferentes. 

Para ajudar a entender os limites do multijogador para até quatro players de Elden Ring, o Voxel reuniu, nas linhas a seguir, as principais dúvidas sobre cross-play e cross-gen no lançamento da FromSoftware. 

 

Elden Ring tem cross-play?

Não, Elden Ring não permite que jogadores de consoles que não sejam da mesma família de dispositivos entrem em partidas multiplayer. Isso significa que Xbox não consegue se comunicar com PlayStation ou PC, por exemplo. 

Elden Ring tem cross-gen?

Sim, os consoles de nova geração como PlayStation 5 e Xbox Series X/S têm suporte a partidas multiplayer com o PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente. Em outras palavras, se você tem um Xbox One e gostaria de jogar Elden Ring com um amigo no Xbox Series X ou S, por exemplo, será possível entrar na mesma sessão que ele sem problemas.  

Elden Ring tem upgrade grátis para a nova geração?

Sim, aqueles que comprarem o game na antiga geração de consoles podem usufruir de um upgrade gratuito para as versões de PlayStation 5 ou Xbox Series X/S — como parte do Smart Delivery do sistema. A oferta é bastante comum em jogos que lançam para as duas gerações com o objetivo de abranger um público maior.

Entre os benefícios dos hardwares mais modernos estão os modos de performance e resolução. O primeiro mira uma experiência mais fluida a 60 fps com resolução menor, enquanto o segundo foca em fidelidade visual com suporte à resolução 4K e HDR, mesmo que isso signifique experienciar quedas na taxa de quadros.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também