Home
Tecnologia
Elden Ring tem uma mecânica escondida de ataques e esquiva
Tecnologia

Elden Ring tem uma mecânica escondida de ataques e esquiva

publisherLogo
Tecmundo
28/03/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14937608/original/open-uri20220328-19-12um38h?1648505129
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Elden Ring já tem mais de um mês desde seu lançamento, mas diversos jogadores ainda estão descobrindo segredos que o game reserva. A mais recente descoberta foi uma mecânica de fintas com certas armas, herdando a mecânica removida de antigos Dark Souls, em que é possível realizar um ataque e fazer uma esquiva ao mesmo tempo.

O usuário do YouTube Kosorm fez um vídeo detalhando uma mecânica escondida de algumas armas, como a cimitarra. Na franquia Dark Souls, existe um ataque que consiste no "chute": apertar para trás no analógico + R2/RT no controle gerava um ataque que, na maioria das armas, era um chute para quebrar a defesa de inimigos com escudo. Em algumas armas especiais, golpes únicos eram realizados. Contudo, esta mecânica foi removida em Elden Ring – ou, de acordo com a descoberta recente, só está escondida em algumas armas.

Na espada curva, por exemplo, é possível executar uma finta: ao apertar o botão de ataque forte (R2/RT) + esquiva (Bolinha/B), o personagem executa um ataque e uma esquiva simultaneamente. É possível, inclusive, realizar a finta em outro golpe do combo. Confira:

É difícil especular quais armas usufruem desta mecânica, já que é uma descoberta relativamente nova. O youtuber Kosorm diz que esta revelação pode ser uma adição interessante no modo PvP de Elden Ring, já que oferece uma mobilidade alta e uma maior imprevisibilidade nos ataques dos adversários.

Elden Ring está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também