Home
Tecnologia
Elden Ring: veja a prévia do desempenho do jogo nos consoles e PC
Tecnologia

Elden Ring: veja a prévia do desempenho do jogo nos consoles e PC

publisherLogo
Tecmundo
24/02/2022 17h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14901295/original/open-uri20220224-20-1q9k9hv?1645722920
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o lançamento programado para amanhã (25), Elden Ring já está ganhando análises sobre os detalhes técnicos. O Digital Foundry, veículo especializado em estudo de desempenho de games, divulgou hoje (24) as primeiras impressões do novo projeto da From Software.

De acordo com os analistas, a investigação levou em consideração o patch 1.02 e por isso é apenas uma prévia. Nos consoles da atual geração, o jogo está parecido com os testes de rede que foram realizados no final do ano passado.

O título roda no Modo Performance e Resolução. Enquanto o primeiro fica entre 45 FPS e 60 FPS, o segundo fica variando entre 30 e 60 FPS, ambos tanto no Xbox Series X quanto PS5. O site salienta que a taxa de quadros é bastante oscilante e os 60 FPS são raramente alcançados, porém.

“Em comparação, o PS5 normalmente está operando em uma taxa de quadros mais alta que a do Series X, embora claramente nenhum dos dois seja o ideal”, destaca o Digital Foundry.

Apesar de ficar a uma taxa média de quadros menor, o Series X pode se beneficiar do sistema VRR em televisores compatíveis, o que o console da Sony não pode porque não tem suporte. O VRR pode minimizar a oscilação e deixar o jogo rodando mais liso.

Elden Ring no PC

O Digital Foundry explica que no caso do PC, Elden Ring está um pouco mais problemático no patch 1.02. Por causa do uso do DirectX 12, o título apresenta stutterings.

“Há stutterings de até 250 milissegundos de duração quando novos efeitos, inimigos e áreas aparecem na tela. Esses tipos de stutterings diminuem à medida que a experiência de jogo continua e inimigos, áreas e efeitos são revisitados pelo jogador”, pontuam os especialistas.

O outro stuttering mais comum acontece quando há o carregamento de novas áreas. Ao andar para um cenário diferente, há pequenas quedas na taxa de quadros, que podem ir de 60 FPS para 40 FPS.

O site também pontua que que o jogo não tem suporte para monitores ultrawide e nem para frame rates acima de 60 FPS.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também