TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Executivo da EA admite que crianças não deviam fazer compras no FIFA
Tecnologia

Executivo da EA admite que crianças não deviam fazer compras no FIFA

publisherLogo
Tecmundo
11/10/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As caixas de loot são uma das mecânicas de microtransações mais conhecidas - e questionadas - no mundo dos jogos. Não é à toa que a EA sempre está se esforçando para defender o recurso, principalmente em seu jogos que atraem jogadores jovens também, como FIFA Ultimate Team (FUT).

A defesa mais recente veio de Chris Bruzzo, CXO da EA, que concedeu uma entrevista à Eurogamer. Na conversa, o executivo falou sobre infames caixas de loot, defendendo completamente o recurso, dizendo que ele acrescenta à diversão do game e que, na verdade, foi criado para refletir a dinâmica do mundo real da contratação de jogadores e deixar o jogo mais divertido.

"Nós criamos essas coisas ao longo de um grande período de tempo para realmente espelhar como é o sentimento, as escolhas estratégicas difíceis que você tem que fazer quando está criando um time que funciona da maneira tão única quanto o time que você quer gerenciar, com o qual você quer jogar." - declarou Bruzzo.

Uma das principais críticas contra esse tipo de mecânica é o tanto que ela se assemelha a jogos de azar e apostas, algo reconhecidamente viciante e com acesso controlado no mundo todo, inclusive de muitas formas proibido. Bruzzo jamais admitira que o sistema de FUT se assemelha a um jogo de azar, mas reconheceu que não deve ser usado por crianças. - "Crianças não deveriam estar gastando no nosso jogo. Crianças não deveriam gastar no FIFA."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também