TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Fã de The Last of Us 2 usa mods para tentar quebrar a história do jogo
Tecnologia

Fã de The Last of Us 2 usa mods para tentar quebrar a história do jogo

publisherLogo
Tecmundo
28/04/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14982660/original/open-uri20220428-18-1fqjabv?1651176064
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Last of Us 2, assim como seu antecessor, é um game impulsionado pela narrativa, com acontecimentos bem específicos que amarram seu gameplay. Mas o que acontece quando você tenta mudar tudo usando mods? É isso que o vídeo abaixo responde:

Speclizer, o autor do vídeo, de certa maneira se especializou em descobrir todo tipo de detalhe e conteúdo extra em The Last of Us 2, usando não apenas mods, mas até explorando arquivos inativados do jogo. A ideia do vídeo da vez é "desvendar mitos" do game.

O criador de conteúdo usa seus mods para fazer testes como "dá pra salvar Joel no início do game?" ou "é possível matar Abby usando armas no confronto final?".

Talvez alguns fãs do jogo ficarão decepcionados ao descobrir que a resposta para a maioria das perguntas é "não". Nos poucos casos em que a trapaça pelos mods permite realmente matar um personagem ou tirá-lo de cena, todos serão instantaneamente recolocados e "resetados" quando ativamos uma cutscene ou é disparado um novo evento da narrativa.

Talvez a mudança mais interessante foi matar Whitney antes da hora, que transforma uma cena dramática em algo um bocado cômico.

Quem gosta de defender o jogo pode, quem sabe, colocar esses acontecimentos na lista do capricho da programação. Em muitos games, tentar quebrar a ordem dos acontecimentos assim quebra o jogo como um todo, causando bugs, travamentos e até crashes. Mas no caso desses testes em The Last of Us 2, o jogo tem mecanismos para reconfigurar os personagens e continuar funcionando na maioria das tentativas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também