TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Forspoken tem três opções gráficas no PS5, uma delas com Ray Tracing
Tecnologia

Forspoken tem três opções gráficas no PS5, uma delas com Ray Tracing

publisherLogo
Tecmundo
14/12/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14815317/original/open-uri20211214-18-45c1j8?1639511118
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Square Enix confirmou que Forspoken vai seguir a tendência de jogos atuais e oferecer três opções diferentes para a configuração dos gráficos no PS5. Jogadores poderão optar por mais ou menos resolução, além de um modo que habilita o ray tracing.

A informação vem  de Raio Mitsuno, produtor criativo de Forspoken. Ele lista as seguintes opções:

  • Modo de performance: resolução de 1440p rodando a 60 fps
  • Modo de gráficos: resolução 4K rodando a 30 fps
  • Modo ray tracing: sem informações de resolução e framerate por enquanto

Infelizmente não temos detalhes sobre o modo ray tracing, mas como o recurso ficou separado numa terceira opção gráfica para o game, é de se esperar que está um tanto pesado e que não vai permitir resoluções muito elevadas. E talvez o framerate também fique nos 30fps, mas isso é especulação.

Os criadores de Forspoken falaram um pouco também sobre como o jogo vai suportar os recursos oferecidos pelo DualSense. Gatilhos adaptativos e feedback háptico são dois dos grandes diferenciais do controle do PS5 em relação ao DualShock 4, e os desenvolvedores pretendem aproveitar isso:

"Por exemplo, usando os gatilhos adaptativos, nós adicionamos feedback táctil quando você usa diferentes tipos de magias. Nós temos vários feitiços mágicos diferentes que você pode usar no jogo, e os planejadores e designers trabalharam em como diferenciar o feedback que você recebe do controle para cara um desses feitiços mágicos." - declarou Takeshi Aramaki, diretor do jogo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também