Home
Tecnologia
Forza Horizon 5 introduz atualização com língua de sinais
Tecnologia

Forza Horizon 5 introduz atualização com língua de sinais

publisherLogo
Tecmundo
04/03/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14908863/original/open-uri20220304-20-1sev8ih?1646401688
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Playground Games, desenvolvedora de Forza Horizon 5, anunciou nesta terça-feira (1), o lançamento de uma atualização que inclui línguas de sinais para diversas cenas do game. A American Sign Language e a British Sign Language foram introduzidas devido ao fato de legendas poderem causar fadiga em pessoas surdas e com deficiência auditiva. 

Mike Brown, diretor criativo de Forza Horizon 5, declarou que a Playground Games percebeu "uma oportunidade de ajudar as pessoas a aproveitar mais nossos jogos adicionando esse recurso. Estas são as partes principais do jogo que precisam ser preservadas e protegidas".

O recurso foi inserido graças a uma equipe de pessoas surdas na Playground GamesO recurso foi inserido graças a uma equipe de pessoas surdas na Playground Games

O game vem sendo notado pela acessibilidade desde o lançamento. Ele foi o vencedor do prêmio Inovação em Acessibilidade no The Game Awards 2021 e do Can I Play That? Accessibility Awards nas categorias Excelência em AAA e Melhor Acessibilidade Física/Motora, também em 2021.


Aprendizado da equipe

De acordo com a produtora Tarnya Smith, da Playground Games, um dos primeiros passos para a produção do recurso foi contratar uma equipe dirigida por surdos para escalar atores para as cenas. Entretanto, a equipe percebeu que seria necessário um intérprete para tornar a comunicação do jogo mais efetiva.

Smith afirma que, para ela, "foi uma grande surpresa". "Aprendemos que, embora achemos que as legendas são ótimas e ajudam a todos, na verdade elas não são tão úteis para pessoas surdas ou com deficiência auditiva que dependem de sinais. Foi um grande alerta para nós".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também