Genshin Impact tem linha de Funko Pop anunciada; confira!
Tecmundo
Genshin Impact, um dos jogos gratuitos de grande sucesso da atualidade, será destaque em uma nova coleção da Funko Pop que deve chegar ao varejo ainda em 2022 A princípio, três figuras estarão disponíveis como parte da linha: a mascote Paimon e os gêmeos Aether e Lumine, que são os viajantes que protagonizam a história do game. É muito provável que outros personagens populares sejam adicionados ao acervo em breve.
Embora uma data de lançamento oficial não tenha sido divulgada, a rede Walmart antecipou que as miniaturas estarão disponíveis já a partir de 5 de agosto. Essa informação deve ser encarada como um rumor, no entanto. Cada personagem será vendido por US$ 12 — aproximadamente R$ 61 na cotação atual, em conversão direta.
Apesar das expectativas, vale lembrar que também não há qualquer previsão de quando a coleção deve chegar ao Brasil
Paimon, Lumine e Aether são destaque em nova linha de Funko Pop inspirada em Genshin Impact.
Atualmente, Genshin Impact está na sua versão 2.5 estrelando personagens muito queridos pelos fãs, tais como Yae Miko, Raiden Shogun e Sangonomiya Kokomi. Além de acompanhar a continuação da história principal a cada atualização, os jogadores também podem participar de eventos sazonais que garantem recompensas, incluindo Gemas Essenciais que servem para destravar novos personagens e armas.
O jogo é um RPG de mundo aberto com elementos gacha para destravar novos bonecos jogáveis e está disponível de graça para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e dispositivos Android e iOS, com suporte a cross-play. Uma versão para Nintendo Switch chegou a ser anunciada antes do lançamento do game em 2020, mas segue sem novidades desde então.
Para ter uma ideia do sucesso do game, Genshin Impact faturou US$ 2 bilhões em microtransações somente no seu primeiro ano nos celulares. Em apenas seis meses após o lançamento em 2020, ele já tinha superado a marca de US$ 1 bilhão em receita e se estabeleceu como uma das maiores estreias da história dos jogos mobile, superando Pokémon GO que arrecadou este mesmo valor em nove meses segundo um levantamento da Sensor Tower.