Home
Tecnologia
God of War no PC: opções de acessibilidade vão ajudar em Ragnarok
Tecnologia

God of War no PC: opções de acessibilidade vão ajudar em Ragnarok

publisherLogo
Tecmundo
14/01/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14853836/original/open-uri20220114-19-19s5eh9?1642174238
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O port de God of War para o PC - que chega hoje, dia 14 de janeiro - não é só um momento muito aguardado pelos jogadores da plataforma, mas foi também uma oportunidade para o estúdio Santa Monica testar novas funções de acessibilidade no game. E esses recursos vão ajudar os desenvolvedores a se aprofundarem nisso em God of War Ragnarok.

"Muitos recursos de acessibilidade exigem que você mude como é sua linha de criação de conteúdo. O port para o PC nos permitiu voltar e reavaliar como estávamos realmente construindo alguns dos códigos subjacentes." - declarou Mila Pavlin, chefe de UX e acessibilidade no estúdio Santa Monica.

A desenvolvedora explica, basicamente, que algumas configurações de acessibilidade entram nas partes mais básicas do código de um game, então que precisam ser pensadas durante seu desenvolvimento. Rever o código do primeiro God of War para o PC ajudou a pensar nesse sentido, algo que vai se refletir em Ragnarok e todo futuro game do estúdio Santa Monica.

Pavlin cita como exemplo o botão de correr, o clássico "L3", usado em muitos jogos. Para algumas pessoas com fadiga muscular não é muito fácil apertar esse botão, então na versão PC de GOW dá pra configurar pro Kratos correr automaticamente depois do jogador empurrar o analógico para uma determinada direção por um tempo escolhido.

"Trabalhar em coisas como remapeamento do teclado nos permite realmente olhar em como as funções a pipeline funcionam no geral, e levar isso adiante em todos os nossos produtos do Santa Monica. Então isso vai nos ajudar a criar uma fundação melhor para trabalhar em cima em nossos produtos futuros." - disse Pavlin.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também