God of War Ragnarok mantém a câmera 'sem cortes' do game anterior
Tecmundo
God of War Ragnarok vai manter o mesmo estilo de cinematografia "sem cortes" usado no game anterior, de 2018. A informação não chega a ser uma surpresa, já dava até pra imaginar pelo trailer, mas agora temos sua confirmação oficial vindo de Matt Sophos, diretor narrativo do jogo.
O God of War de 2018 foi bastante elogiado pelo recurso, que talvez passe despercebido por muitos jogadores. A ideia é transportar um estilo já bastante conhecido no cinema, em que uma longa cena é feita de maneira contínua, sem cortes, para causar diferentes efeitos, dependendo do contexto.
Em God of War, a ideia foi passar aos jogadores uma sensação maior de imersão, sem nunca tirar nossa visão daquele mundo e de seus acontecimentos.
Vai ser interessante ver como vai ser o uso desse formato na nova geração. No God of War de 2018, usar a viagem rápida quebrava um pouco desse efeito de câmera contínua, pra dar tempo do jogo carregar, principalmente.
Uma das coisas que mais se divulga nos consoles da nova geração, como o PS5, é o fim dos tempos de carregamento, graças aos SSDs presentes no console. Sendo assim, veremos se God of War Ragnarok no PS5 vai conseguir levar a câmera contínua ainda mais longe, e realmente entregar um game sem cortes desde seu primeiro minuto até o último.