Home
Tecnologia
Google Play chega ao Windows em 2022 com jogos de Android para PC
Tecnologia

Google Play chega ao Windows em 2022 com jogos de Android para PC

publisherLogo
Tecmundo
10/12/2021 11h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14809735/original/open-uri20211210-19-1e03srp?1639135948
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Google confirmou que vai lançar jogos do Android para Windows a partir de 2022. A informação foi anunciada durante o The Game Awards 2021, premiação que homenageia os melhores jogos do ano e aconteceu nesta quinta-feira (9).

A portabilidade será possível com o lançamento de um aplicativo chamado Google Play Games, que foi construído totalmente pela empresa e terá a marca como principal distribuidora de conteúdo.

A expansão vai permitir não apenas que você jogue títulos até então não disponíveis, mas também retome o progresso ao trocar de aparelho — tudo sincronizado com a conta da plataforma.

O logo do serviço que trará jogos do Android para o PC.O logo do serviço que trará jogos do Android para o PC.

"Começando em 2022, jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos da Google Play em mais dispositivos: trocando de forma fluida entre celular, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows", disse o diretor de produto da empresa, Greg Hartrell, em comunicado oficial.

"Esse produto feito pelo Google traz o melhor da Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos empolgados em expandir nossa plataforma para jogadores curtirem os seus jogos favoritos para Android ainda mais", conclui o executivo.

E o Windows 11?

Vale lembrar que essa não é a única iniciativa para levar jogos Android para o PC: em parceria com a Amazon, a Microsoft também já trabalha em uma espécie de "emulação" dos apps, que será exclusivo para Windows 11 e de acervo limitado.

Apesar de não ter citado especificações técnicas e requisitos mínimos, além de uma janela de lançamento, a Google confirmou que o app da Google Play Games vai rodar inclusive no Windows 10.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também