GTA: remasters devem chegar aos consoles, PC e celular ainda em 2021
Tecmundo
As remasterizações de GTA 3, Vice City e San Andreas parecem ser um fato cada vez mais concreto. De acordo com fontes do site Kotaku, os jogos podem ser lançados entre outubro e novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC, Stadia, Switch e celulares.
O site afirma que os games estão em estágio final de desenvolvimento, que eles foram desenvolvidos com a Unreal Engine e seriam uma mistura “de novos e velhos gráficos”.
Uma fonte que disse ter visto um dos jogos rodando disse que visualmente ele se parece com uma versão do GTA clássico que recebeu um mod. Além dos gráficos, a interface também foi atualizada, sendo que o estilo clássico foi preservado.
O Kotaku diz, ainda que, o trabalho está sendo conduzido pela Rockstar Dundee, um estúdio da gigante que está localizado na Escócia e que foi aberto recentemente. O mesmo local estaria trabalhando nos ports de GTA V para Xbox Series X/S e PlayStation 5, que serão lançados ainda neste ano.
Mudança de planos e Red Dead Redemption
As remasterizações dos clássicos GTA 3, Vice City e San Andreas chegaram a ser pensados como um “bônus” para os compradores da versão de nova geração de GTA V. Ou seja, antes da pandemia de coronavírus os jogos seriam entregues gratuitamente como uma “forma de agradecimento” aos donos de PS5 e Xbox Series.
Depois disso, os executivos alteraram os planos e pensaram em lançar os jogos separadamente no início de 2021. O plano sofreu mais uma mudança e atualmente eles desejam disponibilizar os jogos entre o final de outubro e começo de novembro.
Os jogadores de PC e smartphones podem, porém, ter que esperar um pouco mais, já que de acordo com as fontes do Kotaku estas versões podem ficar somente para o ano que vem.
Outra informação bastante relevante é que, dependendo da performance das vendas dos jogos, até mesmo um remake do primeiro Red Dead Redemption pode acontecer. O foco nas remasterizações e no port de GTA V seria um dos motivos pelos quais, inclusive, Red Dead Online tem recebido cada vez menos atualizações.