Hacker de CS:GO rouba conta valendo US$ 2 milhões em skins
Tecmundo
Counter-Strike: Global Offensive tem um dos mercados paralelos de itens cosméticos mais aquecidos do mundo, e até quem não joga sabe disso. É por isso que as contas no jogo são muito visadas por hackers, e agora temos a notícia de um roubo literalmente milionário de uma delas. Aparentemente, um inventário valendo o total de US$ 2 milhões em skins foi hackeado.
Não foi divulgado o nome do dono da conta, mas o conhecido perfil de colecionadores ohnePixel divulgou o caso no Twitter. Ele informa que as skins foram roubadas e estão sendo vendidas, estimando que pelo menos metade desses itens já foi perdida para sempre. Os autores do perfil ainda estimam que esse deve ser o inventário de CS:GO mais valioso de todos os tempos.
O tweet destaca alguns dos itens valiosos da conta, como 7 souvenir dragon lores, a karambit "no-star" e a blue gem karambit também. O post foi feito ontem, informando que possivelmente metade dos itens foi enviada para a conta do hacker e continua disponível para venda e/ou troca, então talvez ainda seja possível salvá-los.
A Valve ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas algumas respostas ao tweet alegam que a Steam está banindo manualmente os compradores de skins roubadas da conta. Se for confirmado, há chances do dono original da conta recuperá-la, e até alguns de seus itens.