Hades leva prêmios principais do Global Game Industry Awards
Tecmundo
A International Game Developers Association (IGDA) realizou no último sábado (28) a cerimônia de premiação do Global Game Industry Awards.
Essa foi a primeira edição do prêmio, que levou em conta títulos lançados em 2020 e divide as estatuetas em categorias técnicas e artísticas. Hades, da Supergiant Games, foi o principal ganhador da noite, acumulando nove vitórias. Além das plataformas originais, o jogo foi recentemente lançado para PS5 e Xbox Series X.
Outros jogos que levaram mais de um prêmio são The Last of Us 2, da Naughty Dog, Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, e Half-Life: Alyx, título em Realidade Virtual da Valve.
A IGDA é uma organização sem fins lucrativos que, entre outras atividades, está envolvida na organização da Game Developers Conference (GDC).
Confira os ganhadores:
Prêmios de arte
- Animação 2D – Hades
- Design de personagens 2D– Hades
- Arte de ambiente 2D – Ori and the Will of the Wisps
- Animação 3D – The Last of Us Part II
- Design de personagens 3D – Cyberpunk 2077
- Arte de ambiente 3D – Ghost of Tsushima
- Fotografia – Last of Us Part II
- Arte de interface de usuário – Hades
- Efeitos visuais – Noita
Prêmios de áudio
- Composição de trilha sonora - DOOM Eternal
- Design de som - Ghost of Tsushima
- Dublagem - Hades
Prêmios de design
- Inovação em acessibibilidade - Assassin’s Creed Valhalla
- Design de gameplay - Fall Guys: Ultimate Knockout
- Level design - Half-Life: Alyx
- Game design educativo/comportamental - Polybridge 2
- Design de sistemas - Hades
- UI/UX - Hades
Engenharia e tecnologia
- Conquistas em novas tecnologias - Half-Life: Alyx
- Inteligência Artificial - Assassin’s Creed Valhalla
- Tecnologia de áudio - Ghost of Tsushima
- Tecnologia de motor gráfico - Unreal Engine 4
- Tecnologia de jogabilidade - Half-Life: Alyx
- Tecnologia de gráficos - Noita
- Tecnologia de rede - Microsoft Flight Simulator
- Tecnologia de sistemas - Watch Dogs: Legion
Prêmios de equipe
- Gerenciamento de comunidade - Among Us
- Apoio à comunidade - Fall Guys: Ultimate Knockout
- Marketing - Xbox Game Pass
- Produção/Gerenciamento - Insomniac
- Controle de qualidade - DOOM Eternal
- Pesquisa e análise - Microsoft Flight Simulator
Escrita e narrativa
- Diálogos - Hades
- Design narrativo - Hades
- História - The Last of Us Part II
- Construção de mundo - Ghost of Tsushima
Outros prêmios
- Representatividade - Hades
- Indies futuros - Kinetic Games
- Diversidade e inclusão - Microsoft