Horizon Forbidden West: projeto plantará árvores em troca de troféu
Tecmundo
Com o lançamento bastante próximo, Horizon Forbidden West já tem chamado a atenção das pessoas. E para jogar ainda mais luz no jogo, a PlayStation anunciou hoje (15) o programa “Play and Plant”.
A iniciativa consiste em plantar uma árvore a cada vez que um jogador conquistar o troféu “Reached the Daunt” no jogo. A ação é uma parceria com a Arbor Day Foundation, uma organização ecológica não-governamental.
De acordo com a empresa de games, a cada vez que um jogador desbloquear a conquista em Horizon Forbidden West a árvore será plantada ou na Floresta de Douglas County (em Douglas County, Wisconsin, EUA), Sheep Fire Private Lands (Lassen County, Califórnia, EUA) ou em Torreya State Park (Liberty County, Flórida, EUA).
Os 3 locais abrigam projetos de reflorestamento que são tocados pela Arbor Day Foundation e foram escolhidos porque sofrem com a destruição ambiental. A Sheep Fire Private Lands, por exemplo, contou com o retorno de alcateias de lobos-cinzentos depois da quase extinção da espécie na região. Os animais precisam das árvores e do retorno da biodiversidade para conseguir prosperarem no local.
Segundo a PlayStation, o Play and Plant será realizado até 25 de março ou até que sejam conquistados 288 mil troféus Reached the Daunt (esse é o número de árvores que os 3 projetos selecionados precisam).
O enredo do novo projeto da Guerrilla Games encaixa com o teor do programa ecológico. Na história do jogo, uma praga mortal está dizimando espécies animais e vegetais na Terra e está ameaçando a continuidade da vida no planeta. Neste contexto, a protagonista Aloy é a única que pode restaurar o equilíbrio natural.
Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 18 de fevereiro, na próxima sexta-feira.