Home
Tecnologia
Jogador engana invasor de Elden Ring ao se passar por inimigo comum
Tecnologia

Jogador engana invasor de Elden Ring ao se passar por inimigo comum

publisherLogo
Tecmundo
14/03/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14919431/original/open-uri20220314-19-1o2d2w5?1647282479
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Assim como na maioria dos jogos da FromSoftware desde Demon's Souls, em Elden Ring é possível invadir a jogatina de outros jogadores. O objetivo, claro, é eliminar o jogador que está sendo invadido, criando o modo PvP do game.

O problema, para o invasor, é que nem sempre é fácil identificar onde está o jogador invadido — o nome e a barra de vida do outro jogador só são mostrados quando a mira está travada nele. Então, se você é o alvo, você pode simplesmente equipar a armadura de algum inimigo comum e tentar enganar o adversário. Para máxima eficiência, é bom usar equipamento de um inimigo da área onde você está e então tentar agir como tal, patrulhando uma área específica ou algo assim.

Foi exatamente isso que o usuário xdc_lis, do Reddit, fez. Confira o vídeo:

conteúdo web| others

A atenção aos detalhes é importante. Como é possível ver, o jogador do vídeo até mesmo atrai um inimigo com a mesma armadura para uma moita e o mata lá, de forma que o corpo não fique visível para o eventual invasor. Então, o jogador usa um item cuja função é exatamente atrair invasores e, como esperado, não demora até que um deles apareça. O truque funciona perfeitamente.

Uma pessoa que afirma ser o agressor mostrado no vídeo explicou a situação, dizendo que acreditou que a bússola (que supostamente deveria indicar a posição do invadido) não estava funcionando direito e que a tocha foi fundamental para o disfarce funcionar — uma vez que é raro encontrar um jogador carregando uma tocha desse jeito em Elden Ring.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também