Jogador termina Zelda: Breath of the Wild em 5 horas sem upgrades
Tecmundo
Um jogador completou uma gameplay de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em apenas 5 horas. O feito foi revelado pelo usuário Distinct_Basket528 no Reddit.
A speedrun, apelidada de "minimalista", consistiu em pular diversas partes do game, não coletar vários itens, evitar alguns encontros e diálogos, e de maneira alguma aprimorar a vida e estamina de Link.
Speedruns são gameplays que visam completar um jogo da maneira mais rápida possível, muitas vezes utilizando glitches e bugs para alcançar áreas dos games mais depressa.
No Reddit, Distinct_Basket528 também afirmou não ter falado com Impa, a personagem que ajuda a trama a prosseguir durante a gameplay "normal". Ele também não pegou a Master Sword, a icônica usada pelo herói nos jogos da série.
Sem coletar corações e pedaços de coração, e também sem buffar a barra de estamina, o jogador foi capaz de vencer todas as quatro Divine Beasts e o Calamity Ganon, os chefes de áreas e o inimigo final do jogo, respectivamente.
O rapaz afirmou ainda ter completado apenas quatro Shrines, que quando finalizadas garantem bônus para o personagem. Ele também teria evitado quase todas as torres do jogo, deixando de revelar a maior parte do mapa.
Jogador terminou Breath of the Wild em poucas horas com gameplay "minimalista" sem aprimoramentos e pulando trechos do game
Segundo Distinct_Basket528, o plano era zerar o game sem nenhuma Shrine e ignorando todas as torres, mas precisou completar algumas delas porque não conseguiu fazer o macete de evitar dano ao cair de grandes alturas.
"Tentei evitar o dano de queda, mas o jogo não deixava", disse o speedrunner ao Kotaku. Segundo site, o jogador afirma ter dividido a gameplay de 5 horas em dois dias de jogo.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível no Nintendo Switch e Wii U.