Home
Tecnologia
Jogando Elden Ring em PT-BR? Você está perdendo grande parte do lore
Tecnologia

Jogando Elden Ring em PT-BR? Você está perdendo grande parte do lore

publisherLogo
Tecmundo
11/03/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14916721/original/open-uri20220311-18-l2lldt?1647023472
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os jogos souls-like da From Software são famosos por contar grande parte de sua história e lore através das descrições de sua vasta quantidade de itens que o jogador encontra ao longo da campanha. Elden Ring não faz diferente, e é por isso que os brasileiros estão revoltados com um problema inesperado de localização: a maioria dos itens simplesmente não têm suas descrições traduzidas por completo.

Não são apenas traduções incompletas ou equivocadas, mas trechos inteiros do lore de Elden Ring completamente deixados de fora. O Reddit tem vários exemplos e, em alguns dos piores, nem é necessário entender inglês pra ver o tamanho da corte. Uma descrição de três parágrafos, com sete linhas, é reduzida pra uma única frase que nem dá uma linha completa.

O volume de informações cortadas na localização de Elden Ring surpreendeO volume de informações cortadas na localização de Elden Ring surpreende

A Bandai Namco ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas nos fóruns jogadores especulam que as traduções cortaram tanto da descrição dos itens para economizar tempo. Em outros jogos, talvez, o impacto seria menor, mas no formato adotado por Elden Ring a localização assim é um grave erro. Ao negligenciar tanto do texto dos equipamentos, feitiços e demais recursos, a localização literalmente está jogando fora história do jogo.

Pelo menos esse é o tipo de situação que pode ser corrigida com patches futuros, então torcemos para Bandai Namco e From Software se mexerem logo, porque os jogadores brasileiros também pagaram de US$ 60 a US$ 70 pelo game e esperam a experiência completa pelo seu investimento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também