Home
Tecnologia
Jogos do Game Boy podem chegar ao Nintendo Switch Online em breve
Tecnologia

Jogos do Game Boy podem chegar ao Nintendo Switch Online em breve

publisherLogo
Tecmundo
31/08/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14658842/original/open-uri20210831-19-1ug2cjo?1630437036
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Assinantes do Nintendo Switch Online poderão jogar os clássicos do console de bolso original da Nintendo em seu portátil da nova geração em breve, segundo rumor. Informações não oficiais indicam que a produtora pretende trazer alguns games do Game Boy e do Game Boy Color para o Switch em breve.

Os rumores vêm de NateDrake, conhecido na internet por vazamentos corretos sobre a Nintendo no passado. Em seu podcast mais recente, ele comentou que devemos ver o Game Boy se tornando uma opção de console virtual para os assinantes do Nintendo Switch Online num update futuro.

A informação é reforçada pelo site Nintendo Life, que afirma ter ouvido a mesma coisa de suas próprias fontes.

E pode ser "em breve" mesmo. O NES e SNES foram adicionados no mês de setembro dos anos que entraram, então imagina-se que o Game Boy e Game Boy Color podem chegar neste mês de setembro.

Atualmente o Switch Online oferece jogos do NES e do SNESAtualmente o Switch Online oferece jogos do NES e do SNES

Assinantes do Nintendo Switch Online estão pedindo há tempos por novidades que tornem o custo x benefício do serviço mais atrativo. Entre esses pedidos, mais consoles clássicos para jogar é um dos mais comuns. Não seria uma grande surpresa ver jogos do Game Boy chegando ao Switch como foi com o NES e Super Nintendo, mas fica a pergunta: teremos os jogos que as pessoas realmente querem?

O exemplo mais proeminente é Pokémon, que teve sua estreia justamente no Game Boy, em 1995. Com a Nintendo lucrando com seus ports e remakes até hoje, será que a companhia optaria por disponibilizar os originais sem custo extra para quem assina o Switch Online?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também