Legacy, de Peter Molyneux, já vendeu US$ 50 milhões em NFT
Tecmundo
Legacy é o próximo grande projeto de Peter Molyneux, que recentemente revelou que o game vai trabalhar com NFT como uma de suas principais mecânicas. Tanto que existe uma estimativa que o game já tenha somando US$ 50 milhões em vendas de suas terras virtuais através de criptomoedas.
A proposta de Molyneux é que jogadores poderão ser donos dessas terras e depois trabalhar com outros jogadores quando o game for lançado para recuperar seu dinheiro. A 22cans, produtora fundada por Molyneux, explica:
"Como um dono de associação de negócios, você terá acesso às Legacy Keys. Esses itens podem ser emprestados para outras pessoas que querem começar um negócio dentro do jogo em Legacy, fazendo delas suas parceiras. Como parte de sua associação, eles vão compartilhar parte de das LegacyCoin que ganharam com você."
As LegacyCoin são moedas do jogo, baseadas em blockchain. Basicamente a ideia é ter um modelo de negócios que vai se afunilando e oferecendo mais dinheiro com cada novo jogador que entra pra associação. Imaginando um gráfico, teria mais ou menos a forma de uma pirâmide.
Peter Molyneux é um dos nomes mais conhecidos da indústria dos games, sendo o criador de jogos definidores de gênero como Fable. Mais recentemente, ele também é famoso por se empolgar um tanto em suas promessas e muitas vezes não entregar metade delas. Vamos ver como vai ser com Legacy e seus NFT.