LoL: jogadora reclama após ser banida por usar smite no top
Tecmundo
A jogadora “Yuumi Top OhTeeP” utilizou o Twitter para reclamar de um banimento de 14 dias de League of Legends (LoL). O suporte da Riot Games aplicou a pena depois de alegar que a jogadora estava usando smite no top, o que “evidentemente estava ajudando a equipe inimiga”.
A estratégia, que não é ilegal e chegou a ser utilizada em campeonatos oficiais, também foi encarada pelo suporte da Riot como uma forma de trollar o jogo. Na resposta sobre o banimento, o atendente informou ter assistido o replay da partida.
“Você deixou a rota do topo e ficou em volta do Dragão apenas para evitar ganhar XP e ouro pelo restante da partida. É importante sempre dar o melhor no jogo e ajudar a sua própria equipe”, informou o profissional do suporte.
A pessoa ainda informou que não era possível reverter a suspensão de 2 semanas e que Yuumi teria que cumprir a sanção no LoL.
Reclamação
No Twitter, a jogadora de LoL reclamou sobre a situação e culpou a Riot Games por lidar de maneira equivocada com a situação. “Então, ao invés de corrigir a estratégia de smite no top e em vez de ter um suporte familiarizado com nossa meta, estão apenas banindo pessoas sem aviso por jogar uma estratégia que é ótima? Sério?”, questionou.
Yuumi se pronunciou com ainda mais detalhes sobre a situação em uma publicação no Reddit. Ela contou que utiliza a estratégia de smite na top lane desde a Temporada 10 de LoL e que dessa vez, na Temporada 12, foi banida por fazer isso com o campeão Maokai.
conteúdo web|
Ela disse que na partida que foi banida, ela chegou a comunicar aos colegas de time o que estava fazendo e que sempre adota a estratégia de mudar de rota assim que há possibilidade de realizar um trabalho melhor nas outras rotas.
Depois que o banimento de 2 semanas veio, ela disse ter entrado em contato com o suporte e que a resposta que recebeu revela que o rioter não “está familiarizado com a estratégia”, caso contrário ele não diria o que foi dito.
Medo da suspensão permanente
Yuumi admitiu que a estratégia de jogar com o invocador na rota de cima não gera eficiência de ganho em ouro e experiência, mas que mesmo assim tenta impactar o jogo mais do que o top laner inimigo.
A player também revelou que está com medo de ter a conta suspensa permanentemente no futuro caso o ban de 2 semanas não for revisto ou até se ela continuar utilizando a estratégia.
“Isso parece muito injusto para mim, estou sendo banido por um único jogo reconhecidamente ruim que joguei, onde todos ficamos para trás e minha estratégia não funcionou”, afirmou.